Configurações iniciais para utilização dos aplicativos

        31 de maio, 2022

Olá!

Sua Unimed solicitou a adesão aos aplicativos Unimed Cliente e/ou Unimed Cooperado? Seja bem-vindo(a) a essa nova experiência!

Com este e outros artigos, vamos auxiliar sua equipe nos primeiros passos para disponibilizar os apps aos seus clientes e cooperados, a configurar funcionalidades e a realizar a gestão administrativa por meio do Gerenciador de Aplicativos.

 

Comece por aqui

Caso a sua Unimed esteja iniciando o processo de implantação dos apps, primeiramente sua TI deve liberar na Unimed o acesso para o range de IPs entre as faixas 200.143.34.192/26 e 200.143.34.160/27 nos ambientes de homologação e produção.

Atenção!

Se sua Unimed utilizará serviços que já estão com a API de integração desenvolvida pelo sistema de gestão, basta configurá-la no Gerenciador de Aplicativos (confira aqui os sistemas de gestão que já possuem APIs de integração desenvolvidas e quais são esses serviços).  

Para configurar esses serviços, verifique com seu sistema de gestão se está utilizando a última versão liberada com os desenvolvimentos de integração. Solicite também: 

  • URL/IP de acesso aos endpoints de cada serviço 
  • Usuário e senha (basic authentication) ou Bearer Token

A configuração inicial e liberação de usuários para acesso ao Gerenciador dos Aplicativos é realizada pela Estação Inova Portal.

 

Saiba mais sobre o Gerenciador de Aplicativos

Pronto(a) para saber mais sobre o Gerenciador de Aplicativos, como acessá-lo e tudo o que você pode fazer nele? Acesse:

>> Conhecendo o Gerenciador de Aplicativos

>> Configuração de funcionalidades e parametrização técnica dos aplicativos

 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
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