Perguntas Frequentes

Nossos consultores de vendas entram em contato com você, seja para Pessoa Física ou Jurídica.
Basta preencher o Formulário e aguardar nosso retorno.

 

Denomina-se carência de plano de saúde todo o período previsto em contrato, que o associado fica limitado à alguns atendimentos. O regimento dessas carências é feito com base na Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998 e regulamentado pela ANS.  Cada um desses períodos precisa estar detalhado no contrato de venda.

O plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas. Pode ser um plano de saúde coletivo empresarial ou coletivo por adesão.
Saiba mais aqui.
 

Procure o hospital credenciado mais próximo. Tenha em mãos documentos pessoais, cartão físico ou digital.  Para consultar a rede credenciada acesse o Guia Médico no site  ou no APP Unimed Cliente pelo celular. (baixe o APP Versão Android / Versão IOS

Nos casos em que o (a) beneficiário (a) não esteja com o cartão em mãos para realizar o atendimento, ele poderá acessar o seu cartão virtual diretamente no APP Unimed Cliente e realizar o atendimento.  (baixe o APP Versão Android / Versão IOS

Os beneficiários que possuem plano de pessoa física podem solicitar segunda via de cartão diretamente na unidade administrativa da Unimed Anápolis, localizada na Avenida Fayad Hanna, Centro.
Os beneficiários que são vinculados a uma pessoa jurídica devem solicitar segunda via de cartão diretamente no RH da empresa contratante.

Para alteração de dados como nome, endereço, telefone ou outros dados pessoais basta acessar o Portal do Beneficiário .

  • Em caso de Pessoa Física (PF), você pode retirar a 2ª via de boleto pelo site (clique aqui) ou pelo APP Unimed Cliente, no seu celular (baixe o APP Versão Android / Versão IOS).  
  • Em caso de Pessoa Jurídica (PJ) o beneficiário deverá entrar em seu "Portal Empresa" com Login, Senha e em seguida imprimir. Caso ainda não tenha seu login e senha, poderá entrar em contato com o Pós Venda e solicitar. 

Todos os médicos cooperados da Unimed Anápolis estão devidamente habilitados para inserir os exames e/ou procedimentos no sistema. Solicite ao seu médico ou assistente que insira seus exames no sistema e emita o lembrete de autorização. Caso tenha em mãos os pedidos realizados por médicos não cooperados da Unimed Anápolis, solicite a transcrição no 0800 943 3330 ou presencialmente na sede da Unimed Anápolis.

Sim. Você pode acompanhar on-line clicando aqui

O reembolso ocorre somente em situações de urgência e emergência quando não é possivel utilizar a rede credenciada. Para as demais situações procure antecipadamente a Unimed Anápolis para orientações.

Se você é beneficiário da Unimed Anápolis ligue 0800 943 33 30 para atendimento. Nosso atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Se você é prestador da Unimed Anápolis ligue 62.3333 3300 e você será transferido para o setor administrativo.
Nosso atendimento nos setores administrativos é de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, exceto em feriados.