Novo hospital da Unimed Sul Capixaba

Evento marcou lançamento da pedra fundamental da unidade
        16 de julho, 2018

A Unimed Sul Capixaba realizou o lançamento da pedra fundamental do novo Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 6 de julho. O evento reuniu autoridades, dirigentes das Singulares do Estado, cooperados, investidores, empresários e jornalistas.

Estiveram presentes entre as autoridades o governador do Estado, Paulo Hartung; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho; e o presidente da Unimed Federação Espírito Santo e da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi.

Durante o evento, o presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista Pinto, apresentou o projeto executivo do novo hospital, assim como os principais impactos e benefícios do empreendimento para a região Sul do Espírito Santo.

A construção do novo Hospital Unimed Sul acontece de forma modular e é viabilizada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário. A nova unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas. O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção da unidade.

No evento, Ruschi elogiou a forma como o projeto do novo Hospital Unimed foi conduzido. “Isso aqui é uma mostra do quanto a sociedade acredita em investimentos estruturados. Traz para o Sul do Espírito Santo, por meio da iniciativa privada, um equipamento de saúde que a região precisava. Estar aqui hoje é uma alegria imensa. É uma homenagem que as Unimeds do Espírito Santo e do Brasil, que eu represento, fazem à Unimed Sul Capixaba e a todo empreendedorismo desse grupo de colaboradores, cooperados e dirigentes”, enfatizou.