História

A Unimed Federação Espírito Santo, sob a designação empresarial Federação das Cooperativas de Trabalho Médico do Estado do Espírito Santo, está sediada na Avenida Cezar Hilal, 700, Edifício Unimed, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP: 29.050-662. Integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil: o Sistema Unimed.

O Sistema Unimed é composto por 342 cooperativas médicas, que prestam assistência para 17,5 milhões de clientes em todo o país. Hoje, o Sistema Unimed conta com 117 mil médicos ativos, 2.405 hospitais credenciados e 131 hospitais próprios, além de maternidades, pronto-atendimentos, laboratórios, centros de diagnósticos, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade nos serviços de assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.

Também tem 36% de participação no mercado nacional de planos de saúde, responsável por 133 mil empregos diretos e 23% de proporção de médicos no Brasil. A marca Unimed é conhecida pelo público e possui uma autoridade incontestável, inclusive fora do segmento de saúde. Por isso, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) a considera de alto renome, dona de tradição e qualificação no mercado que inspiram confiança!
 
Responsive Image
A Unimed Federação Espírito Santo é institucionalmente responsável pelas Operadoras Unimed Noroeste Capixaba, Unimed Norte Capixaba, Unimed Sul Capixaba e Unimed Vitória e pela Prestadora Unimed Piraqueaçu.

Fundada em 14 de março de 1992, a cooperativa é responsável por fortalecer a marca Unimed no Espírito Santo, o cooperativismo e trabalhar para que as Singulares continuem fazendo um trabalho ético, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Sistema Unimed e principalmente prestando um atendimento de excelência aos clientes.