Unimed Vitória lança movimento contra fake news e conta a participação das Singulares do ES.

        19 de abril, 2021

A proliferação de fake news, não somente no Brasil mas em todo o mundo, vem ganhando proporções cada vez maiores durante a pandemia. Nem mesmo o colapso na Saúde e as milhares de mortes registradas dia após dia têm impedido que verdadeiras fábricas de notícias falsas continuem trabalhando em favor da desinformação. E é com o propósito de conscientizar e orientar a sociedade sobre os malefícios das fake news que a Unimed Vitória lançou neste mês o movimento #LivredeMentiras.



A ideia é desmistificar o termo e deixar claro para a sociedade que cada vez que uma fake news é passada à frente, uma mentira começa a ser propagada. “Quando o cidadão consome notícias que trazem inverdades, muitas vezes inocentemente ele passa adiante mentiras, e, em vez de ajudar a família, os amigos, os grupos com os quais convive, ele compartilha desinformação”, salienta o presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi. 

O movimento de combate às fake news conta com a participação da Unimed Federação ES e das demais Unimeds do Estado: Sul Capixaba, Noroeste, Norte e Piraqueaçu.