Conheça as etapas do processo de atualização dos dados dos prestadores - Estação Inova Portal Unimed do Brasil
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Conheça as etapas do processo de atualização dos dados dos prestadores
Agora que a Unimed do Brasil passou a realizar a Gestão da Rede Nacional do Sistema Unimed, a validação do PTU A400 já está sendo realizada pela equipe de Gestão de Redes por meio do sistema Rede Nacional de Prestadores (RNP).
Na prática, quando sua Unimed enviar o PTU A400 via Nova CMB, nossa equipe de Gestão de Redes vai validar os dados no RNP. Se houver alguma divergência, o responsável será comunicado para que realize a correção e o reenvio do arquivo. Após a aprovação, os dados serão, então, processados no Guia Médico, em um prazo de até 24 horas.
Para dúvidas sobre o status do arquivo, validação ou erros encontrados no PTU, a equipe de Gestão de Redes está disponível via Sistema de Gestão de Demandas: acesse sua área restrita em www.unimed.coop.br > Aplicativos > GIU > Sistema Gestão de Demandas > Catálogo de Serviços > Intercâmbio > Intercâmbio - Gestão de Redes.
E se você quiser entender mais sobre as etapas de validação do PTU A400 até a atualização do Guia Médico, confira este artigo que disponibilizamos na Central de Ajuda.