Plano Ambulatorial

Plano com cobertura para pronto atendimento 24h, consultas eletivas e exames, de acordo com as coberturas mínimas e obrigatórias do Rol de procedimentos e eventos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Plano Ambulatorial e Hospitalar

Plano com cobertura para pronto atendimento 24h, consultas eletivas, exames, internação e cirurgia de acordo com as coberturas mínimas e obrigatórias do Rol de procedimentos e eventos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Conheça nossos planos
       

Nossos números

4 hospitais

7 laboratórios

36 clínicas

293 médicos cooperados

Perguntas frequentes

Como realizarei o fechamento do Plano?
       

Você deve entrar em contato com a Central de Vendas Unimed Litoral Sul/RS.

O preço do plano pode variar de acordo com a faixa etária informada?
       

Sim. O preço do plano sofrerá alteração de valor de acordo com a faixa etária dos beneficiários.

O que é abrangência?
       

É a área de cobertura de acordo com o plano contratado.

O que é plano com Coparticipação?
       

Valor pago pelo contratante à contratada referente a participação nos custos dos procedimentos realizados/serviços prestados.

Qual a diferença entre Urgência e Emergência?
       

URGÊNCIA são os casos resultantes de acidentes pessoais (eventos ocorridos em data específica provocados por agentes externos ao corpo humano, súbitos e involuntários, e causadores de lesões físicas não recorrentes de problemas de saúde como, por exemplo, acidentes de carro, quedas e inalação de gases) ou de complicações na gestação (alterações patológicas durante a gestação como por exemplo gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes e abortamento). EMERGÊNCIA são os casos que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizados pelo médico.

Com quanto tempo de atraso o plano é cancelado?
       

Nos planos Pessoa Física, com 60 dias corridos de atraso, o contrato permite a suspensão ou o cancelamento por inadimplência.

O que é mensalidade?
       

Valor pago à operadora todos os meses pela contratação dos serviços prestados.

O que é o titular?
       

É o beneficiário de plano privado de assistência à saúde cujo contrato o caracteriza como detentor principal do vínculo com a operadora.

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da Unimed?
       

Não existe limite de idade para ser beneficiário da Unimed. No caso de menor de idade, o contratante do plano deverá ter acima de 18 anos.

Se eu adquirir um plano de saúde da Unimed Litoral Sul/RS em período de gestação, terei cobertura para o parto?
       

A carência para o parto a termo é 300 dias. As consultas e exames simples poderão ser feitos dentro de 30 dias e exames especializados, como ultrassonografia, dentro de 180 dias.

Posso antecipar o pagamento das mensalidades para não cumprir as carências determinadas no contrato?
       

Não é possível.

Após a contratação do plano, em quanto tempo posso ser atendido no Pronto Atendimento da Unimed Litoral Sul/RS?
       

 Em 24 horas após o cadastro do beneficiário.

Quando posso utilizar o plano?
       

A partir do cumprimento das carências de acordo com o tipo de serviço/atendimento.

  • Pronto Atendimento: 24 horas após o cadastro do beneficiário.

  • Consultas eletivas: 30 dias após o cadastro do beneficiário.

  • Exames de análises clínicas ou laboratoriais: 30 dias após o cadastro do beneficiário.

  • Exames especializados: 180 dias após o cadastro do beneficiário.

  • Internação clínica ou cirúrgica: 180 dias após o cadastro do beneficiário.

  • Internação Obstétrica: 300 dias após o cadastro do beneficiário.

  • Doenças ou lesões pré-existentes: 24 meses após o cadastro do beneficiário.

Pessoa Jurídica


Central de Vendas Unimed Litoral Sul/RS

Você pode entrar em contato através dos seguintes canais:

Endereço: Aquidaban, 714 - Entrada do Figueiras Office - Centro - Rio Grande/RS.
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h | 13h30min às 18h30min
Telefones de contato:  (53) 3032-1229 | (53) 3032-1257 | (53) 3032-1277 |
(53) 3231-3766 (Whatsapp)



Onde estamos:

Responsável Técnico: Dr. Luiz Antonio Dapuzzo Spotorno - CRM 6377-RS | Unimed Litoral Sul/RS  Cremers RS nº 2450-RS.