Plano Ambulatorial

Plano com cobertura para pronto atendimento 24h, consultas eletivas e exames, de acordo com as coberturas mínimas e obrigatórias do Rol de procedimentos e eventos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Plano Ambulatorial e Hospitalar

Plano com cobertura para pronto atendimento 24h, consultas eletivas, exames, internação e cirurgia de acordo com as coberturas mínimas e obrigatórias do Rol de procedimentos e eventos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Nossos números

Responsive Image

4 hospitais

Responsive Image

7 laboratórios

Responsive Image

36 clínicas

Responsive Image

293 médicos cooperados

Perguntas frequentes

Você deve entrar em contato com a Central de Vendas Unimed Litoral Sul/RS.

Sim. O preço do plano sofrerá alteração de valor de acordo com a faixa etária dos beneficiários.

A cobertura assistencial do plano de saúde é a amplitude dos serviços de saúde prestados pelo plano. Os serviços de saúde de cobertura obrigatória estão listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde publicados pela ANS. Os planos de saúde comercializados pela Unimed Litoral Sul/RS tem cobertura exclusivamente ambulatorial ou ambulatorial + hospitalar com obstetrícia.

Exclusivamente Ambulatorial: Cobertura para Pronto Atendimento 24 horas; consultas médicas, exames laboratoriais e demais procedimentos ambulatoriais. 

Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia: Cobertura para Pronto Atendimento 24 horas; consultas médicas, exames laboratoriais, demais procedimentos ambulatoriais e internação.

É o beneficiário de plano privado de assistência à saúde cujo contrato o caracteriza como detentor principal do vínculo com a operadora.

A partir do cumprimento das carências de acordo com o tipo de serviço/atendimento.

  • Pronto Atendimento: 24 horas após o cadastro do beneficiário.
  • Consultas eletivas: 30 dias após o cadastro do beneficiário.
  • Exames de análises clínicas ou laboratoriais: 30 dias após o cadastro do beneficiário.
  • Exames especializados: 180 dias após o cadastro do beneficiário.
  • Internação clínica ou cirúrgica: 180 dias após o cadastro do beneficiário.
  • Internação Obstétrica: 300 dias após o cadastro do beneficiário.
  • Doenças ou lesões pré-existentes: 24 meses após o cadastro do beneficiário.

URGÊNCIA são os casos resultantes de acidentes pessoais (eventos ocorridos em data específica provocados por agentes externos ao corpo humano, súbitos e involuntários, e causadores de lesões físicas não recorrentes de problemas de saúde como, por exemplo, acidentes de carro, quedas e inalação de gases) ou de complicações na gestação (alterações patológicas durante a gestação como por exemplo gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes e abortamento). EMERGÊNCIA são os casos que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizados pelo médico.

É a área de cobertura de acordo com o plano contratado.

Valor pago à operadora todos os meses pela contratação dos serviços prestados.

Valor pago pelo contratante à contratada referente a participação nos custos dos procedimentos realizados/serviços prestados.

Nos planos Pessoa Física, com 60 dias corridos de atraso, o contrato permite a suspensão ou o cancelamento por inadimplência.

A carência para o parto a termo é 300 dias. As consultas e exames simples poderão ser feitos dentro de 30 dias e exames especializados, como ultrassonografia, dentro de 180 dias.

Não existe limite de idade para ser beneficiário da Unimed. No caso de menor de idade, o contratante do plano deverá ter acima de 18 anos.