Aprendendo a metrificar os acessos com o Google Analytics

        31 de maio, 2022

Olá!

Você sabia que é possível gerar relatórios de métricas para avaliar o sucesso do seu site?

Para isso, utilizamos um sistema de monitoramento de tráfego, o Google Analytics. E o mais bacana é que você mesmo consegue extrair esses relatórios.  

Se a sua Unimed optar por informar o código de monitoramento no momento da implantação do site, você vai precisar apenas criar o seu login de acesso ao Google Analytics, utilizando um e-mail vinculado ao Google.

Mas caso a sua Unimed esteja fazendo a migração do Site Padrão para o Site Singular, basta utilizar o mesmo login de acesso habitual ao Analytics

 

Para extrair os relatórios, siga as orientações abaixo:

  1. Acesse o endereço www.google.com.br/analytics com o seu e-mail e senha
  2. No topo da página, selecione o link do site da sua Unimed
  3. Na coluna do lado esquerdo, você deve clicar na opção: Comportamento >> Visão Geral
  4. Agora clique em Visualizar relatório completo. A opção fica no canto inferior à direita da página.
     
  5. Na nova página, você terá a opção de filtrar os dias e meses que deseja retirar os relatórios:
     
  6. Logo abaixo do calendário, você irá visualizar o campo de busca no qual é preciso inserir o final da URL das páginas que deseja obter os relatórios, sempre a partir da palavra web.

    Exemplo: https://www.unimed.coop.br/web/campos/medicina-preventiva

    Inserir apenas: web/campos/medicina-preventiva 

 

Viu só como é fácil metrificar os acessos?  

 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas >Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações