Aprendendo a publicar matérias e chamadas

        30 de junho, 2022

Olá colega. Tudo bem?

Quer aprender a gerenciar o Canal do Colaborador e o Canal do Cooperado por meio do Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI)? 
 

Publicando matérias

Acesse www.unimed.coop.br/administrador.

Insira o número da sua Singular (caso não saiba, selecione na lupa), seu login e senha.

Caso ainda não tenha o acesso, solicite-nos pelo Sistema de Gestão de Demandas: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações

 

Ao acessar o AGI, clicando no botão Abrir coluna do menu, você vai encontrar as opções disponíveis para administração: Canal do Colaborador, Cooperado, ou ambos. Basta clicar no botão + até localizar o canal.


 

Nos botões +, você também encontra os menus que deseja gerenciar.

Para cadastrar uma matéria em um menu ou submenu, basta clicar na seção > Criar nova matéria.

Você vai visualizar um editor com as opções similares ao Microsoft Word, com as opções de cores, formatações e tabelas, além de inserir imagens. Importante lembrar que o título é obrigatório, já a gravata é opcional.

Orientamos que sempre cole o texto da matéria na opção Colar como texto sem formatação.

Nos ícones destacados acima, é possível visualizar os botões:

  • Colar como texto sem formatação
  • Imagem
  • Inserir/Editar link
  • Link para Disco Virtual

Para inserir uma imagem, você deve clicar no ícone > Enviar > Escolher arquivo > Enviar para o servidor > Ok.

Já no link, você pode selecionar uma palavra, frase ou até mesmo imagem no texto, clicar no botão e informar URL.

Uma terceira opção é realizar um direcionamento para um arquivo, como PDF ou Excel, por exemplo. Nessa situação, será utilizada a opção Disco Virtual, que é o local onde você terá acesso a várias pastas com todos os arquivos que estão nos canais. É possível realizar o upload do arquivo nesse momento ou então previamente, por meio do menu Disco Virtual.




 

 

 

Após concluir a inclusão da matéria, no final da mesma página constam os campos Autor da matériaE-mail do autor e Fonte da matéria. Esses campos podem ser editados.

Com a matéria pronta, clique em Continuar.

Em Grupos de acesso, para o Canal do Colaborador, o padrão será:

  • Publico/Colaboradores/Federação X/Unimed Y

Nesse grupo, todos os colaboradores da Singular terão acesso. Caso seja necessário restringir algum grupo, é preciso solicitar a criação para a nossa equipe.

Já no Canal do Cooperado, existem dois grupos distintos:

  • Público/Cooperados/Federação X/Unimed Y para cooperado
  • Público/Credenciados/Serviços Exclusivos/Federação X/Singular Y para prestadores

É possível inserir os dois grupos em uma única matéria ou definir apenas um grupo.

Feito isso, basta aprovar a matéria. Após a aprovação, a matéria já estará cadastrada.

É possível que em uma seção seja visualizada apenas uma única matéria no canal ou então uma listagem.

No caso de listagem, automaticamente a matéria aprovada vai aparecer na lista. Já caso a seção tenha uma única matéria, mesmo com várias matérias cadastradas no AGI, no canal apenas uma única irá aparecer. Nesses casos, é necessário clicar na opção Ordenar apresentação da matéria.

Dessa maneira, a matéria do topo, que foi ordenada, será a matéria que vai aparecer no Canal do Colaborador ou Cooperado.

 


Publicando chamadas

Além das matérias, é possível também publicar chamadas em algumas áreas de destaque nos canais.

Para visualizar essa área, na página principal do canal é necessário clicar em Colaborador para o Canal do Colaborador, ou Profissionais da Saúde, para o Canal do Cooperado.

Nessa página, clique em Clique aqui para configurar a página deste canal. Nesse local, você vai encontrar a opção de cadastrar um novo item de chamada, pesquisar ou então visualizar as áreas disponíveis de publicação.


 

 

Para cadastrar uma nova chamada, escolha a área e o tipo de direcionamento, que pode ser para um link, matéria ou Disco Virtual. 

Na chamada, é necessário informar o título, o direcionamento, conferir os grupos de acesso e se atentar à data de publicação.

Esperamos ter ajudado. Até mais!

 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações