Como realizar o autocadastro no aplicativo Unimed Cliente

        06 de junho, 2022

Olá!

Neste artigo, você vai conferir como o beneficiário pode acessar o aplicativo Unimed Cliente e os passos para realizar o autocadastro. Vamos lá?

> Download do aplicativo
> Realizando o cadastro
> Login

 

Download do aplicativo

 

O aplicativo Unimed Cliente está disponível nas lojas para Android e iOS gratuitamente. 

Acesse abaixo e faça o download: 

           
 

ANDROID                                 IOS

Ou baixe pelos links:

http://unimed.me/unimed-cliente-android
http://unimed.me/unimed-cliente-ios

 

Após a instalação, aceite as permissões necessárias para prosseguir.

Observação: ao aceitar as permissões de acesso, você garante o pleno funcionamento do aplicativo, como as que utilizam geolocalização ou envio de notificações, por exemplo. Caso você queira desativá-las posteriormente, basta desabilitar as configurações de aplicativos do seu smartphone. 


 

Logo após, você será apresentado à tela de boas-vindas e a uma breve introdução do aplicativo, que te convida a explorar as facilidades que a Unimed já disponibilizou para você no app. 

Observação: caso o seu dispositivo não esteja configurado para atualizar os aplicativos automaticamente a cada nova versão, atente-se às atualizações que entram nas lojas, para que você possa usufruir das novidades e melhorias que são disponibilizadas regularmente no seu app. 
 

 

Realizando o cadastro


É hora de criar o seu cadastro e fazer login para ter acesso a todas as facilidades disponíveis no aplicativo!

Ao abrir o aplicativo, clique no ícone de perfil, do canto superior direito, que levará você à tela de login.

Clique em Novo cadastro

   


Serão apenas dois passos para você criar o seu usuário.

Primeiro, basta preencher os campos solicitados: CPF, data de nascimento e e-mail. Defina uma senha e clique em Cadastrar. 

Lembre-se: os dados devem ser fiéis ao seu cadastro da Unimed. Caso haja alguma divergência ou o seu usuário não seja reconhecido, é necessário contatar imediatamente a sua Singular. 

É importante cadastrar um e-mail válido e que você tenha acesso imediato. A validação do cadastro dependerá do acesso a esse e-mail. 




Depois, basta conferir o e-mail que enviaremos para você (caso não o localize, cheque a caixa de Spam). 
 


 

Clique no botão Verificar e-mail.

Em seguida, a tela de confirmação será exibida. Clique em >> Clique aqui para continuar.

A mensagem de que o cadastro foi concluído com sucesso será exibida.
 



 

Login


Agora você já pode acessar o aplicativo com o número do seu cartão (carteirinha) ou CPF. A senha será aquela que você escolheu no momento do autocadastro.

Observação: Se você contratou recentemente o seu plano, entre em contato com a Unimed para verificar se o seu cadastro já está habilitado para uso do aplicativo. 
 


 

Espero ter ajudado! Se você quiser saber como recuperar sua senha, acesse abaixo o artigo relacionado:

>> Recuperar ou alterar senha no aplicativo Unimed Cliente

 Até mais! 
 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações