Importante: nova plataforma de abertura de chamados da TI - Digital

        31 de maio, 2022

Olá, Unimed!

A partir do dia 23 de maio, os chamados para a TI – Digital da Unimed do Brasil passarão a ser atendidos em outra plataforma. 

É o Sistema de Gestão de Demandas, a mesma ferramenta já utilizada por toda a nossa TI. Assim, o atendimento será concentrado em um só lugar, facilitando quando precisar acionar as equipes da TI ou acompanhar os chamados abertos.

Então, quando precisar de suporte para os aplicativos Unimed Cliente e Unimed Cooperado, Site Singular, Canal do Beneficiário, AGI, entre outras soluções da área, basta acessar: 

 

Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU >¿Sistema de Gestão de Demandas > Catálogo de Serviços > TI - Digital 

 

Importante: se você ainda não tem acesso à plataforma GIU – Gestão Institucional Unimed, é necessário fazê-lo para poder utilizar o Sistema de Gestão de Demandas. 

 

Como solicitar o seu acesso ao GIU

Solicite o acesso ao administrador do GIU dentro da sua cooperativa.¿Os administradores são responsáveis por fazer a gestão de acessos dos colaboradores da sua Unimed em todas as ferramentas institucionais.¿Caso não saiba quem seja o administrador do GIU dentro da sua Unimed, entre em contato com a TI da Unimed do Brasil:¿(11) 3265-4380. 

Eu também nunca acessei o Canal do Colaborador. E agora? 

É só fazer o autocadastro na própria tela de login. É bem rápido e, com ele, você também consegue acessar outras ferramentas institucionais. 

 

Outras observações importantes sobre a mudança de plataforma: 

  • ARTIGOS: Os artigos da nossa antiga Central de Ajuda também estarão no Sistema de Gestão de Demandas. Basta acessar o item Base de Conhecimento. Ao abrir um chamado, artigos relacionados também aparecerão para você, já podendo esclarecer a sua dúvida. 
     
  • CHAMADOS EM ANDAMENTO: Todos os chamados que estiverem em andamento na antiga plataforma até o dia 20 de maio serão migrados para a nova área. Você poderá continuar acompanhando-os por lá. 
     
  • NOVOS CHAMADOS: A partir de 23 de maio, o envio de solicitações estará desabilitado na antiga Central de Ajuda, assim como no e-mail experienciasdigitais@unimed.coop.br.