Notícias: Como inserir no Site Singular

        01 de junho, 2022

Importante! Com a atualização de versão da plataforma do Site Singular, realizada em 25 de junho de 2022, algumas mudanças ocorreram na área administrativa da ferramenta. Para conferir o que mudou, acesse o artigo Confira todas as mudanças da versão Liferay 7.3.

Olá, colega!

Chegou o momento de publicar Notícias da sua Unimed no novo site? Confira o passo a passo para inserir Notícias no seu site.

 

Acesse, no menu lateral esquerdo da área administrativa do site, a opção Conteúdo > Conteúdo Web.


 


 

Ao acessar a opção Conteúdo Web, você já pode adicionar as suas notícias clicando em +


 

Ao optar por adicionar Notícia, será apresentada a página na qual deve inserir sua notícia, com todos os campos disponíveis para preenchimento. O conteúdo textual e as imagens que você utilizará devem ser inseridos no formulário, conforme apresentado abaixo:


 

  1. Título da notícia: campo obrigatório no formulário de inclusão de notícias.
  2. Subtítulo da notícia: o subtítulo é uma informação opcional.
  3. Imagem da capa: selecione a imagem que será apresentada no topo da sua notícia. Você pode escolher uma imagem da sua biblioteca dentro do site ou mesmo uma imagem que está no seu computador. Essa mesma imagem será apresentada caso escolha incluir as notícias com a visualização de Cards.
  4. Descrição da imagem: descreva brevemente o que é exibido na imagem. É essa informação que será lida pela nossa ferramenta de acessibilidade quando o usuário utilizar o componente de Audiodescrição.
  5. Corpo da notícia: campo obrigatório. Aqui, você deve incluir o texto da sua notícia. Após inserir o conteúdo, é possível formatá-lo (veja como fazer isso mais adiante).
  6. Nome do autor: pode ser o nome do autor do conteúdo, do setor responsável pela publicação ou mesmo o nome da sua Unimed.
  7. Nome do designer: pode ser o nome do autor do conteúdo, do setor responsável pela publicação ou mesmo o nome da sua Unimed.

 Após a inserção de todas as informações solicitadas no formulário apresentado acima, cada um dos campos será apresentado da seguinte maneira quando publicado na página:


 



 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
> Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações