Faça sua busca aqui
Espaço exclusivo das Unimeds para consulta de artigos e tutoriais
Conecte-se com nosso ecossistema para oportunidades e parcerias
Fique por dentro das nossas novidades e conteúdos
Acompanhe o que é notícia do Unimed Lab, eventos e ações
Conheça o hub de inovação do maior sistema cooperativista de saúde do mundo
Conheça os produtos que disponibilizamos para o Sistema Unimed
Voltar
Todos os servidores de produção da Unimed do Brasil, estão hospedados em um Data Center Tier 3, localizado em São Paulo.
Após aderir ao site, a URL seguirá o seguinte padrão www.unimed.coop.br/site/web/nomedasuaunimed
É possível redirecionar o antigo endereço para a URL atual. Nesse caso, o visitante que digitar o endereço que a sua Unimed utiliza atualmente ou ao localizá-lo em sites de busca, será redirecionado para a URL padrão do novo site. Para isso, o DNS deve apontar para o CNAME “sitesingular.unimed.coop.br”. Em caso de dúvidas, basta solicitar o apoio da nossa equipe, que dará as orientações para o time de infraestrutura da sua Unimed.
É possível inserir vídeos nas páginas do site desde que seja a partir de uma URL externa, de plataformas como o Youtube.
O novo Site Singular não tem um layout padronizado. Sua Unimed poderá criar um site de acordo com a sua identidade, respeitando, assim, a singularidade da cooperativa.
Neste momento, estamos lançando uma nova versão do Site Singular. As áreas exclusivas para beneficiários, cooperados e colaboradores, como, Canal do Beneficiário, Canal do Cooperado, Canal do Colaborador e Intranet, por exemplo, continuarão nos mesmos ambientes. Portanto, não se preocupe caso utilize uma de nossas soluções web. Elas não sofrerão alterações.
Hoje, para facilitar o acesso a outros sistemas e/ou sites, você poderá utilizar html, iframes, páginas embutidas e o redirecionamento de URLs externas. Mas caso deseje se aprofundar nesse tema, converse com nossa equipe para receber orientações com mais profundidade. Para adiantar, você pode identificar como as integrações e acessos aos canais restritos são realizados em seu site atual. Com essas informações em mãos, nossa equipe poderá entender qual é o melhor caminho para disponibilizar esse acesso.
É sempre importante ter um profissional da área de TI integrando a equipe de implantação do site. Eles poderão auxiliar a sua equipe interna em diversas questões técnicas que poderão surgir e dar mais segurança durante o processo de implantação.
Sugerimos que o seu time de implantação seja uma equipe multidisciplinar. Mas, principalmente, que seja uma equipe que se complete e que continuará administrando o site após a implantação. A equipe deverá, portanto, contemplar as pessoas que cuidarão do site quando ele estiver pronto. Esses profissionais serão responsáveis por criar textos, matérias, peças de comunicação e alguns deverão ter uma visão mais técnica, para auxiliar em questões mais complexas que possam surgir.
Não há custo extra para aderir ao novo Site Singular. O custo já está incluso na contribuição “Serviços Portal Nacional Unimed”.
A melhor data é quando a sua Unimed se sentir confortável com a utilização do novo site. Mas antes de pensar nessa etapa final do processo, inicie a implantação e alinhe prazos e expectativas com a equipe da Estação Inova Portal. O melhor momento para a desativação será alinhado ao longo da implantação.
Alguns componentes do novo site já fornecem ícones e ilustrações da Central da Marca. Mas caso a sua Unimed queira customizar ou criar algum item novo, é só seguir as diretrizes do Unimed Design System. Outros elementos podem ainda ser acessados diretamente na Central da Marca.
O projeto de implantação do Site Singular tem duração estimada de 90 dias, tempo que calculamos como suficiente para a construção de um site. Mas vale lembrar que o tempo real de implantação dependerá do andamento do projeto e, principalmente, da atuação da equipe multidisciplinar da sua Unimed.
Nossa equipe de Marketing elaborou um enxoval com diversas peças de comunicação para auxiliar a sua Unimed no lançamento do site. Você pode consultar no Canal do Colaborador, veja o artigo explicativo aqui.
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou > Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações