Cobertura de Eventos
  • 17/05/19

    Encerramos por aqui as atividades de SUERGS 2019 com um trecho do hino do Rio Grande do Sul, que se aplica muito bem ao pioneirismo e protagonismo do Sistema Unimed: “De modelo a toda Terra / Sirvam nossas façanhas / De modelo a toda Terra” Agradecemos as Unimeds locais, em especial a Federação e a Unimed Porto Alegre pela hospitalidade. Até mais!


  • 17/05/19

    60.001 km foi o percorrido pela Unimed Seguros, ganhadora da bicicleta que a Central Nacional Unimed trouxe para o SUERGS 2019. Parabéns ao time que se esforçou para essa conquista!


    29
  • 17/05/19

    “A CNU é uma grande parceira da nossa Federação e tem tido forte aproximação de todas as Unimeds. Os resultados que ela apresenta são uma curva bastante crescente, com um progresso grande, fruto desta gestão, e que tem um alinhamento fundamental com todo o Sistema Unimed”. Nilson Luiz May, presidente da Federação Unimed do Rio Grande Sul


  • 17/05/19

    A gente propõe adquirir bons hábito de todas as formas e em qualquer lugar! Venha pedalar pela sua Unimed e leve um copo da campanha #Mude1Hábito. Vem que ainda dá tempo!


  • 17/05/19

    Nilson Luiz May, presidente da Federação Unimed do Rio Grande Sul, contribuindo ricamente com a discussão sobre cultura e saúde, com grandes nomes da cultura nacional e do Estado. Sistema Unimed muito bem representado!


    26

Assembleia Geral Extraordinária elege primeira mulher para o Conselho de Administração

Assembleia Geral Extraordinária elege primeira mulher para o Conselho de Administração

22 Maio 2019

Três novos membros do Conselho de Administração da Central Nacional Unimed foram eleitos durante Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (22): Alberto Gugelmin Neto, representando a Unimed de Santa Catarina (SC); Marcelo Frigeri, da Unimed Nordeste-RS, e Karla Toribio Pimenta, da Unimed Vitória (ES).

Alexandre Ruschi, presidente da operadora nacional, manifestou sua felicidade em integrar os novos parceiros ao grupo e enfatizou a importância da representação feminina, pela primeira vez, no Conselho de Administração da cooperativa.

Karla Toribio Pimenta falou sobre suas expectativas e salientou a relevância da contribuição da liderança feminina na tomada de decisões da maior cooperativa do Sistema Unimed. "Estou muito feliz e honrada por integrar o grupo e por representar a Unimed Vitória. Acredito que é uma oportunidade de aprendizado, de engrandecimento profissional e de desenvolvimento de liderança. O papel da mulher neste momento é um marco e abre espaço para a participação feminina em diversos cargos de gestão no Sistema. Essa indicação foi muito importante e um forte indício de uma abertura para o gênero feminino no Sistema Unimed, porque a mulher apresenta uma liderança acolhedora", comentou a diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória.

Marcelo Fonseca Frigeri, presidente da Unimed Nordeste-RS, que substituirá Carlos Castellano Silveira, também falou sua nova posição. “Estou muito satisfeito por integrar esse conselho diversificado. Nossa Unimed está bem verticalizada, gerando muito trabalho médico, e acredito que poderemos dar uma grande contribuição”, diz Frigeri.

Alberto Gugelmin Neto, presidente da Unimed Santa Catarina, afirmou que "participar do Conselho da CNU é de grande responsabilidade para qualquer médico, tendo em vista que estamos na maior operadora do Sistema e que nos últimos anos tem mostrado relevante crescimento e inovação na gestão".

A Assembleia também tratou de ajustes no Estatuto Social da Central Nacional Unimed e da venda do imóvel da cooperativa situado na Rua Pamplona.

Na tarde desta quarta-feira (22), também foi realizada mais uma reunião do Conselho de Administração. Entre os assuntos abordados, destaque para a palestra sobre o cenário econômico, ministrada por Marcela Rocha, economista da Claritas Investimentos, além da apresentação sobre os resultados financeiros e estratégicos.