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‘Célula Concierge’: suporte único às sócias, clientes e cooperados

21 Agosto 2020
 
Zelar pelo paciente, proporcionando agilidade, hospitalidade e um serviço personalizado nas mais diversas demandas relacionadas à saúde. Esse é principal objetivo da “Célula Concierge” da Central Nacional Unimed, que tornou-se ainda mais fundamental neste período de pandemia da Covid-19. Ela é um diferencial oferecido às sócias, que referenciam cooperados e beneficiários para receber atenção prioritária — saiba como solicitar o auxílio ao final da matéria.
 
Segundo Juliana Maciel, gerente de Relacionamento com a Rede Indireta da cooperativa nacional, o serviço é muito mais do que liberar uma guia, ou autorizar um procedimento médico. É vivenciar o caso do começo ao fim, colocando-se à disposição 24 horas por dia. Tanto que é realizado diretamente pela coordenadora da área, Pricila Varela, com uma atenção especializada. 
 
“É um apoio em todos os sentidos, desde o procedimento no hospital, uma referência de hotel próximo, entre outras questões. É proporcionar um acolhimento real, estar disponível 24 horas”, afirmou Juliana. “Exercemos o ‘Jeito de Cuidar’ de forma integral. É saber que o cliente está bem, se importar não apenas com a saúde, mas com o bem-estar dele e do acompanhante. É como se fosse alguém da nossa família”, completou Pricila.
 
“O ‘Jeito de Cuidar Unimed’ não trata-se apenas do nome de uma iniciativa. Realmente, dedicamo-nos a oferecer o melhor suporte para clientes, colaboradores, cooperados e cooperativas do Sistema Unimed, por meio de nossos planos. E a ‘Célula Concierge’ é mais uma das ações que criamos para proporcionar um cuidado de excelência”, afirmou Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.
 
 
Emoção na ‘estreia’
 
O primeiro atendimento, em dezembro do ano passado, foi marcante e emocionou a equipe de Relacionamento com Unimeds da cooperativa nacional. Uma complicada cardiopatia congênita fez com que João Victor, de oito anos, precisasse ser transferido da rede da Unimed Bebedouro à Central Nacional Unimed, em São Paulo. Ele foi submetido a uma delicada cirurgia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.
 
“É bom saber que tem pessoas iguais a vocês, da Unimed Bebedouro e da CNU, para nos ajudar em momentos difíceis como esse. Não só ajudam, como também confortam, conversam conosco e ficam ao nosso lado. A equipe arrumou tudo, com muito carinho. Eu sei que foi um processo difícil e fizeram com todo o amor. Até viram o hotel e o restaurante. Fico eternamente grata pela confiança, por tudo”, disse Tatiana Davoglio, mãe do pequeno.
 
'Oásis' em meio à pandemia
 
Desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil, a área acolheu 12 pedidos de apoio ao atendimento dos beneficiários das Unimeds nas praças da Central Nacional Unimed para casos da doença — remoção e acesso à rede credenciada. Um deles foi Carlos Alberto Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, que precisou ser transferido para a rede credenciada em São Paulo, onde fez o tratamento para vencer o novo coronavírus.
 
“Gostaríamos de agradecer e parabenizar a CNU pelo suporte que nos proporcionaram neste período tão difícil. Assim que decidimos pelo hospital e pelo médico que cuidaria do Carlos, fomos assessorados prontamente por toda equipe que conseguiu agilizar o processo burocrático de forma muito tranquila para a nossa família”, declarou Adriana Viotti, esposa de Joussef.
 
“Tudo que precisamos de informações estavam sempre solícitos e prontos para ajudar. Somos gratos por todo carinho e dedicação durante esse momento delicado. Agradecemos ao Dr. Alexandre Ruschi, à diretoria executiva e aos colaboradores, que tanto se empenharam para esse desfecho vitorioso. Gratidão eterna”, completou a esposa do médico, que teve a alta muito celebrada pela equipe do hospital (foto de capa).
 
Intercooperação e gratidão
 
Entre as sócias que já receberam apoio, por meio da “Célula Concierge”, estão as Unimeds Belém (PA), Porto Alegre (RS); Imperatriz (MA) e Ponta Grossa (PR). A primeira, inclusive, teve suporte para dez remoções de médicos cooperados para tratamento do coronavírus na capital paulista. De acordo com Kelly Gonçalves, liderança Administrativa de Intercâmbio da cooperativa paraense, a intercooperação foi essencial.
 
“A maioria deles saiu daqui entubado. Foi uma vitória, porque alguns estavam em estado muito grave. Cada um que voltava, meu coração balançava de alegria. Não tinha dia e nem horário. Só carinho e esperança no coração. Tenho muito a agradecer pela parceria da Pricila Varela e da Gislaine Pelosi, da área de Relacionamento com Unimeds. Elas foram incansáveis e fizeram a diferença para os meus cooperados”, enfatizou.
 
Para solicitar esse auxílio da Central Nacional Unimed, a cooperativa pode entrar em contato por mensagem no Canal do Dirigente  (11) 99405-0986 (WhatsApp), e/ou pelo e-mail  relacionamento.socias@centralnacionalunimed.com.br, com o assunto "Célula Concierge".