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‘Programa de Empatia’: gestores vivem experiências no lugar de colaboradores

‘Programa de Empatia’: gestores vivem experiências no lugar de colaboradores

Coordenadores e superintendentes assumiram atividades de outras áreas

‘Programa de Empatia’: gestores vivem experiências no lugar de colaboradores

Coordenadores e superintendentes assumiram atividades de outras áreas

23 Janeiro 2020

Para proporcionar aos gestores a experiência de como é o dia a dia em outras áreas, a Central Nacional Unimed criou o “Programa de Empatia”. O primeiro dia da nova ação foi realizado na terça-feira (21), na Alameda Santos. Hoje, foi a vez de mudar a rotina do quadro da Central de Atendimento, no Tatuapé. 

Na sede da cooperativa nacional, o superintendente de Produtos e Marketing, Stélio Belchior, ocupou as funções das secretárias, no núcleo da Diretoria Executiva. Entre as atividades sob responsabilidade dele estavam: o atendimento telefônico, a assinatura de documentos e o agendamento de reuniões.

Já Roberta Moreira, de Contas Médicas, auxiliou a equipe de Produtos em mapeamentos de rede, solicitações de credenciamento e ocorrências de rede. Coordenadora da equipe de eventos, Fernanda Cestari recebeu Alessandra Aragaki, da equipe de Gestão de Riscos e Controles Internos, para o compartilhamento de suas respectivas demandas.

"Foi um privilégio participar. Entender e vivenciar a complexidade das atividades da Fernanda e da equipe de eventos me fez valorizar ainda mais o trabalho deles. Nós, de outras áreas, não temos a menor ideia da quantidade de atividades, horas, dificuldades e pessoas envolvidas para que o resultado saia conforme o esperado”, disse Alessandra. “O ‘Programa de Empatia’ é um excelente exercício para nos colocarmos no lugar do outro e nos despir de julgamentos e ‘pré-conceitos’. Além de ser gratificante e, de certa forma, até libertador, ajuda a promover a união entre as equipes”, completou.

Nesta quinta-feira (23), Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, assumiu as funções dos colaboradores do BackOffice, no Tatuapé. Superintendente de Rede, Diécson Raupp integrou a equipe de Atendimento e Autorização. Ambos atenderam aos telefonemas e conversaram com beneficiários finais.

"Eu tive a oportunidade de interagir com nossos beneficiários, ver nossa rotina de atendimento e perceber melhorias que podemos incorporar. Estou muito satisfeito, pois estive com um time de craques, pessoas muito bem preparadas. Pude entender que estamos no caminho certo", disse Ruschi. "Essa iniciativa foi muito importante para compartilhar com as áreas, interagindo mais e entender melhor para propor melhorias", completou.

As superintendentes de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade, Katia Okumura, e de Pessoas, Rosi Franco, estão na equipe de Atendimento Presencial. Com a ajuda da supervisora Cláudia Pessoa, elas recebem clientes para tirar dúvidas e resolver solicitações. A superintendente de Operações, Renata Loures, ficou em Contas Médicas no lugar da analista Juliana Harumi Ionea.