Voltar

"Temos mais condições do que qualquer player do mercado para nos destacarmos"

"Temos mais condições do que qualquer player do mercado para nos destacarmos"

Confira o editorial de Luiz Paulo Tostes Coimbra

"Temos mais condições do que qualquer player do mercado para nos destacarmos"

Confira o editorial de Luiz Paulo Tostes Coimbra

11 Agosto 2022

"Estamos reunidos no 2º Fórum Estratégico Unimed, focados em discussões sobre o cenário atual na Saúde Suplementar, além de pautas de interesse conjunto entre as Unimeds.

Já iniciamos o encontro com temas como o piso da enfermagem e seus efeitos práticos para as Unimeds, além da participação de Cesar Brenha Rocha Serra, diretor adjunto de Normas e Habilitação das operadoras da ANS, que trouxe a visão do órgão regulador diante do contexto que vivemos.

Com os presidentes das casas nacionais, discutimos os desafios e soluções ágeis e efetivas já em execução para enfrentarmos o momento, mostrando mais uma vez que atuamos pelo mesmo propósito. 

Oportunidades como esta reforçam a importância de todos os dirigentes participarem e opinarem mais das conversas que envolvem o nosso futuro como Sistema. Temos mais condições do que qualquer player do mercado para nos destacarmos e vencermos os obstáculos que o cenário apresenta. Somos criativos. Temos grandes iniciativas em andamento. Mas precisamos dialogar para fortalecermos uns aos outros e replicarmos as boas práticas. Sem esquecer de um dos nossos maiores ativos, que é o médico cooperado, e com quem precisamos, mais do que nunca, ampliar e fortalecer o relacionamento. 

Na Unimed Nacional, temos tomado ações consistentes para reduzir a sinistralidade, com negociações trabalhosas com nossos prestadores, necessárias para seguirmos firmes no compromisso com os clientes e com as Unimeds. São mais de 2 milhões de pessoas que confiam em nossa marca. Vamos usar essa potência e diferencial para trazer eficiência operacional e sustentabilidade. 

É assim que vamos evoluir o nosso negócio, cada um voltado às suas especificidades, mas sempre com intercooperação, olhar de empatia e respeito à entrega aos nossos clientes.  Só dessa forma seremos capazes de acompanhar um mercado altamente competitivo e desafiador, evidenciando o protagonismo que o cooperativismo Unimed deve ter no Brasil".

--

Luiz Paulo Tostes Coimbra
Presidente