Voltar

Ações da CNU fortalecem marca Unimed em São Paulo e no Brasil

Ações da CNU fortalecem marca Unimed em São Paulo e no Brasil

Aulas de exercícios físicos tiveram mais de 90 mil participações, enquanto Teatro Unimed registrou 80 mil visualizações

Ações da CNU fortalecem marca Unimed em São Paulo e no Brasil

Aulas de exercícios físicos tiveram mais de 90 mil participações, enquanto Teatro Unimed registrou 80 mil visualizações

26 Fevereiro 2021

Promover ações em prol da saúde e do bem-estar faz parte da Central Nacional Unimed. Em parceria com a Mude Fit, a cooperativa nacional disponibilizou aulas — yoga, meditação, HIIT, entre outros — pelo Instagram e por meio do próprio aplicativo. No mesmo ano, realizou o “Teatro Unimed em Casa”, que registrou visualizações em 40 países e gerou mais de R$ 25 milhões em mídia espontânea. As iniciativas, inclusive, são estratégias para fortalecer a marca Unimed, principalmente, em São Paulo — saiba mais.

 

“Em 2019, inauguramos a “Academia Unimed by Mude”, no Parque Villa Lobos [Zona Sul de São Paulo], em parceria com a Mude Fit. E adquirimos os naming rights do Teatro Unimed e do UnimedHall [saiba mais]. Porém, com a pandemia da Covid-19, os projetos precisaram ser reformulados. Pensamos: por que não proporcionar essas experiências positivas de forma 100% digital?”, disse Sizenando Campos, diretor Comercial e Marketing da CNU.

Saúdes física e mental

A primeira ideia foi inspirada dentro da campanha “Mude1Hábito” (confira aqui), que tem o objetivo de promover a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis entre a população. O Instagram e o aplicativo Mude foram palco desses encontros, com a realização de 686 aulas, respectivamente, com 38.598 pessoas na rede social (ao vivo) e mais 43.175 no app (vídeos) — nas versões iOs e Android —, totalizando 81.773 participações virtuais em 2020. Antes, as aulas presenciais ultrapassaram 10 mil participantes — junho/2019 a março/2020, em São Paulo e Brasília.

Já o espaço do Teatro Unimed, localizado na Alameda Santos — paralela à Avenida Paulista —, ficou fechado para o público presencial. Entretanto, as cortinas foram abertas para sessões exclusivas da peça “Madame Sheila”, protagonizada pelo comediante Luis Miranda. Por meio do “Teatro Unimed em Casa”, o espetáculo dividido em oito atos teve 80 mil visualizações de espectadores espalhados pelos quatro cantos do planeta no site.