Voltar

Célula de atendimento sobre Covid-19 já atendeu mais de 3,6 mil pessoas

Célula de atendimento sobre Covid-19 já atendeu mais de 3,6 mil pessoas

Equipe está apta para responder principais dúvidas sobre o coronavírus

Célula de atendimento sobre Covid-19 já atendeu mais de 3,6 mil pessoas

Equipe está apta para responder principais dúvidas sobre o coronavírus

2 Abril 2020

Um total de 3.630 beneficiários já foram atendidos pela equipe da Central de Atendimento treinada com o objetivo específico de orientar sobre a Covid-19. A célula da Central Nacional Unimed começou a funcionar em 12 de março, antes de cidades e Estados decretarem as primeiras medidas para conter a rápida disseminação da doença no Brasil. 

Além de aptos para responder principais dúvidas a respeito do novo coronavírus, os atendentes, se necessário, encaminham aos profissionais de saúde da cooperativa nacional para realização de consulta por telemonitoramento. Atualmente, inclusive, 477 pacientes são monitorados regularmente por telefone.

E, até o momento, foram autorizados 120 internações, 393 atendimentos em pronto-socorro e 596 exames para confirmação da doença. Desses 1.109 atendimentos realizados pela rede de prestadores da Central Nacional Unimed, 774 são da carteira própria e, os outros 335, dos clientes de intercâmbio.

A clínica de Atenção Integral à Saúde (AIS) em São Paulo, junto à equipe de Home Care, está monitorando 942 pessoas — entre beneficiários e colaboradores. Já foram realizados também 157 atendimentos presenciais às equipes da CNU e seus familiares, entre os dias 19 e 31 de março.