Voltar

Central Nacional Unimed: Faixa 1 em garantia de atendimento

5 Junho 2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Monitoramento de Garantia de Atendimento no primeiro trimestre de 2020. E, mesmo diante da pandemia e do cenário que o Brasil enfrenta, a Central Nacional Unimed agora é Faixa 1. Ou seja, avançou nesse quesito ao mesmo tempo em que estruturou-se, de forma rápida e eficiente, para as demandas da Covid-19. 

“É importante destacar a importância e o esforço das nossas áreas para alcançar essa faixa, em especial o NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente), que trabalha com a tratativa das NIPs (Notificação de Intermediação Preliminar). Os times têm trabalhado fortemente na busca por esses resultados”, disse Renata Loures, superintendente de Operações da cooperativa nacional.

Estar na Faixa 1 do Monitoramento de Garantia de Atendimento, conforme a agência reguladora das operadoras de saúde, corresponde à obtenção de um resultado abaixo da média do mercado — o que é considerado positivo. Isso afirma o compromisso da Central Nacional Unimed em acompanhar e facilitar o acesso de seus beneficiários às coberturas contratadas.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos dos resultados. Mas, é claro, não vamos parar por aqui. Nosso objetivo é melhorar sempre, porque é o que nos cabe, independentemente do momento que estamos vivendo. Contamos com nossos colaboradores, neste processo, para que continuemos comemorando as avaliações desse monitoramento”, afirmou Alexandre Ruschi, presidente da CNU.