Voltar

Central Nacional Unimed reúne-se com novo ministro da Saúde

Central Nacional Unimed reúne-se com novo ministro da Saúde

Central Nacional Unimed reúne-se com novo ministro da Saúde

19 Dezembro 2018

Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed; Valdmário Rodrigues Júnior, assessor da presidência; Luiz Henrique Mandetta e Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Dirigentes da Unimed reuniram-se ontem (18) com o futuro ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, no gabinete do governo de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Na reunião, os representantes do Sistema Unimed falaram sobre propostas para sustentabilidade do setor, onde foi citada a necessidade de criar uma agenda convergente e manter diálogos frequentes para que seja possível discutir, propor e auxiliar nas questões sobre a saúde brasileira.

Sul-matogrossense, Mandetta é médico formado pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro (RJ). De 2001 a 2004, foi presidente da Unimed de Campo Grande. Entrou para a política em 2005, assumindo a Secretaria de Saúde da cidade de Campo Grande. Em 2010, candidatou-se para seu primeiro cargo público, o de deputado federal. Mandetta assume o cargo a partir de 1º de janeiro próximo.