Voltar

Colaboradores adotam a campanha de Doação de Órgãos #quefiquedito

Colaboradores adotam a campanha de Doação de Órgãos #quefiquedito

Colaboradores adotam a campanha de Doação de Órgãos #quefiquedito

3 Outubro 2018

O Brasil tem, atualmente, 32.716 pacientes cadastrados em lista de espera de transplante, segundo a ABTO (Associação Brasileira de Doação de Órgãos). A baixa doação de órgãos e tecidos no país impede que esta fila diminua. Até junho deste ano, cerca de 15 mil pacientes entraram nas listas de espera por uma doação, mas o total de procedimentos foi menor: 11.653, dos quais 4.257 de órgãos e 7.396 de córneas. 

Um dos maiores fatores que contribui para esse reduzido número de procedimentos é a falta de conscientização dos familiares e responsáveis. Cerca de 43% das famílias negam a doação. 

Para alertar sobre a importância de comunicar sobre o desejo de ser um doador, a Central Nacional Unimed apoiou a campanha #quefiquedito, que traz o mote "É importante saber. É importante falar", em alusão ao Dia Nacional de Órgãos, celebrado no último dia 27. Desenvolvida pelas Unimeds do Espírito Santo, em parceria com a designer Maria Sanz, a campanha trouxe como destaque artes exclusivas de tatuagens autoadesivas.

A cooperativa conta com um time de voluntários doadores de órgãos que já abraçaram a causa. Se você também deseja ser, não perca tempo e comunique sua família.