Voltar

Colaborando: Hospital Unimed Vitória faz encontro entre paciente e cachorro

Colaborando: Hospital Unimed Vitória faz encontro entre paciente e cachorro

Internada há 15 dias por causa de insuficiência renal, Laura tem dois anos

Colaborando: Hospital Unimed Vitória faz encontro entre paciente e cachorro

Internada há 15 dias por causa de insuficiência renal, Laura tem dois anos

13 Março 2020

O Hospital Unimed Vitória organizou o encontro entre uma menina de 2 anos e seu cachorro, ontem (12), em uma sala da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica. A visita de Benja foi autorizada para auxiliar na recuperação de Laura, internada para tratar de insuficiência renal. Confira a matéria divulgada na TV, clicando aqui

Todas as orientações do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras) foram seguidas à risca. O yorkshire teve as condições de saúde avaliadas por um veterinário, recebeu todas as vacinas e tomou um banho especial. O momento foi acompanhado por integrantes do corpo clínico.

“Foi lindo, emocionante. Fiquei muito feliz em trazer um pedacinho de casa ao hospital, para a Laura tentar amenizar um pouquinho essas ausências. Ela ficou eufórica, foi muito bom”, declarou a mãe, Mariani Viganor, ao ressaltar que esse tempo “presa” ao leito é muito cansativo para a filha.

Já são 15 dias na UTI, longe da família, dos amiguinhos e do cachorrinho, considerado o “irmão” canino da menina. Essa, inclusive, não é a primeira vez que a instituição hospitalar permite visitas de pets aos pacientes. Segundo a psicóloga Ariane Zanetti, a presença do animal de estimação faz diferença na recuperação.

“Principalmente nos pacientes que têm um tratamento prolongado, alguma doença crônica. São pacientes que ficam aqui, um tempo especializados. Vem todo mundo da família, do círculo, principalmente da criança. O cachorro também faz parte da família. Por que não trazê-lo?”, afirmou a profissional.

Pequena ‘guerreira’

Nascida com apenas 28 semanas de gestação, Laura precisou ficar mais de três meses na UTI Neonatal. Devido à prematuridade extrema, ela tem insuficiência no funcionamento dos rins. Por isso, requer cuidados especiais idas constantes ao hospital, onde foi internada no dia 28 de fevereiro por conta de agravamento do quadro em decorrência de uma infecção.