Voltar

Custos Assistenciais da CNU são apresentados ao Sistema Unimed

Custos Assistenciais da CNU são apresentados ao Sistema Unimed

Mais de 120 participantes acompanharam o evento com a presença de Luiz Paulo Tostes, presidente da CNU, e do professor Marcos Boulos

Custos Assistenciais da CNU são apresentados ao Sistema Unimed

Mais de 120 participantes acompanharam o evento com a presença de Luiz Paulo Tostes, presidente da CNU, e do professor Marcos Boulos

5 Maio 2021

Os dados de Custos Assistenciais da Central Nacional Unimed foram apresentados por Pedro Gianotti, coordenador médico da área, ao Sistema Unimed, no último dia 29. O tema, agora, faz parte da reunião de “Alinhamento e Compartilhamento de Estratégias no Combate à Covid-19” para auxiliar as cooperativas na busca por soluções. Além dele, o evento teve a presença de Luiz Paulo Tostes, presidente da cooperativa nacional. 

“Nosso lema é trabalhar sempre com muita simplicidade, agilidade e eficiência. Como não existe cooperativa sem cooperado, também não existe Central Nacional Unimed sem as cooperativas do Sistema Unimed. Vamos atuar intensamente para estar próximos às Unimeds, aprender com as Unimeds e transmitir conhecimento para as Unimeds. Vamos compartilhar para fazer uma assistência melhor e mais segura”, disse.

Custo Assistencial

Após a palavra de Tostes, foi a vez de Gianotti trazer o debate sobre o alto custo assistencial enfrentado no primeiro trimestre, em consequência da pandemia. Para ele, o atual momento requer atenção de todas as cooperativas e, por isso, o assunto fará parte da programação do encontro quinzenal promovido exclusivamente para o Sistema Unimed. Mais de 120 espectadores acompanharam virtualmente.

“No primeiro momento da pandemia, em abril/maio de 2020, tivemos uma queda. O cenário propiciou que houvesse uma dedicação e investimento maiores para a Covid-19. Com o passar dos meses, fomos retomando e, agora, em março de 2021, tivemos um aumento expressivo do número de autorizações. Tivemos aumento tanto de casos de coronavírus, quanto da retomada de procedimentos habituais”, pontuou.

Enfrentamento

O especialista convidado da 34ª edição foi Marcos Boulos, professor sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de São Paulo. Ele falou sobre a experiência na coordenação das ações e monitoramento da doença no Estado. Já a atualização dos números e das projeções de casos/óbitos do Brasil foram mostrados por Thiago Pavin, da DOXT. 

Marque na agenda

A convidada confirmada para o próximo encontro é Camila Almeida, do Hospital e Maternidade Santa Joana. Médica infectologista pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e especialista em Controle de Infecção Hospitalar (FMUSP), ela falará sobre “Cuidados e Impacto da Covid-19 na Gravidez”, com foco no tratamento e nos riscos da doença. Clique aqui, no dia 13, às 9h, para participar da reunião via Google Meet.