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Informações importantes sobre os atendimentos em São Paulo por meio da Central Nacional Unimed

Informações importantes sobre os atendimentos em São Paulo por meio da Central Nacional Unimed

Informações importantes sobre os atendimentos em São Paulo por meio da Central Nacional Unimed

1º Fevereiro 2019

A Central Nacional Unimed assumiu como área de ação quais cidades?

Como o cliente consulta a rede credenciada?

A Central Nacional Unimed disponibiliza em seu site, o Portal do Beneficiário, onde os clientes do Sistema Unimed terão acesso aos prestadores por tipo de rede. Além deste canal, as informações e atualizações estão liberadas no A-400 – arquivo disponibilizado no Disco Virtual da Central Nacional Unimed.

Quais tipos de redes os clientes terão acesso?

Os clientes terão acessos as redes básica, especial e master. 

É de suma importância que a informação da rede esteja descrita de forma correta no cartão e na trilha magnética, evitando negativas ou autorizações indevidas.

Como funciona o processo de autorização para as consultas e exames simples?

A cooperativa está interligada de forma on-line com a rede credenciada, por este motivo, todo pedido de autorização para consulta eletiva e exames serão direcionados direto para autorização da Unimed origem.

Algumas dicas importantes:
• A Unimed solicitante agora é a Central Nacional Unimed – 0865 para as cidades de São Paulo e ABC Paulista.
• A rede credenciada é composta por prestadores das REDES BÁSICA, ESPECIAL E MASTER e quem garante a autorização ou negativa do atendimento é a Unimed origem

Como funciona o processo de autorização para as cirurgias?

Quando o atendimento é realizado dentro da rede credenciada (médico e hospital), a solicitação de internação será realizada pelo prestador à Central Nacional Unimed.

Nos casos com ou sem OPME, após avaliação administrativa e técnica do pedido será direcionado para análise da Unimed origem, após negociação e validação da Central Nacional Unimed.

Quando o atendimento é realizado por médico particular, tratamento coberto no Rol ANS e o serviço é por contrato com o hospital, a Central Nacional Unimed poderá auxiliar na autorização da despesa hospitalar (diárias, taxas, materiais e medicamentos).

Quando o atendimento é coberto pelo Rol ANS, mas não é contrato no hospital indicado pelo cliente, a cooperativa direcionará para outro prestador. As liminares serão tratadas de forma diferenciada.

Quando o cliente não tem cobertura para atendimento no hospital indicado pelo médico, mas a Unimed origem concorda com a indicação, o atendimento será autorizado em caráter de excepcionalidade, ou seja, com a ciência da singular para atendimento em rede diferenciada.

Neste processo de transição da rede, o meu cliente (Unimed origem) na rede da Central Nacional UnimedSP precisa trocar a guia de autorização para a FESP?

Visando o melhor para o cliente, quando o mesmo estiver com a guia da FESP valida, o prestador realizará o atendimento e, posteriormente, a Central Nacional Unimed entrará em contato com a Unimed origem para a troca da autorização.

Pontos importantes:
• As Unimeds deverão replicar as autorizações geradas para a FESP à Central Nacional Unimed;
• As autorizações validas não podem passar por um novo processo de validação técnica/ administrativa, uma vez que essa análise já foi realizada na solicitação feita pela FESP;
• A solicitação deverá ser respondida com prioridade, pois, lembre-se esse pedido passou por todos os tramites operacionais e prazos estabelecidos por lei;
• Trata-se apenas de uma troca de UNIMED EXECUTORA FESP para Central Nacional Unimed;
• Caso o cliente esteja com a guia autorizada pela FESP e procure a sua Unimed antes de ir ao prestador para realizar o atendimento, nos contate no telefone (11) 2505-1129 ou e-mail: cnu2019@centralnacionalunimed.com.br, que vamos providenciar a troca da autorização.

O cliente Central Nacional Unimed oriundo da FESP, na minha área de ação, vai precisar trocar a guia de autorização?

A Central Nacional Unimed fez uma “cópia” de todos os atendimentos autorizados pela FESP ao Sistema Unimed, mantendo inclusive o seu numero de senha, no entanto, para cobrança, a Unimed Prestadora deverá informar o código “0865” e esse poderá ser consultado no Portal de Serviços da cooperativa.

Considerações importantes:

1) Para auxiliar na identificação desses clientes, podemos enviar uma lista com os códigos, nomes e empresas dos beneficiários com origem FESP. Solicitar para o e-mail relacionamento.socias@centralnacionalunimed.com.br.
2) O sistema de gestão da Central Nacional Unimed foi preparado para pagar e cobrar dentro desta regra.
3) Os atendimentos na rede básica prestados a partir do mês de Maio/19 serão faturados de acordo com os valores do Rol Nacional.

Nossos contatos

Atendimento presencial:
Segunda a Sexta das 8h às 18h
Rua Cantagalo, nº 74 - Tatuapé - São Paulo/SP

Central de Atendimento 24 horas:
0800 725 7222
Deficientes auditivos: 0800 940 0343

Ouvidoria:
ouvidoriabensp@centralnacionalunimed.com.br

Relacionamento com Unimeds:
Segunda a Sexta das 8h às 18h
(11) 3268-7488 / 7631 | relacionamento.socias@centralnacionalunimed.com.br