Voltar

Jornada Assistencial do Paciente é tema de reunião com as Unimeds sócias

Jornada Assistencial do Paciente é tema de reunião com as Unimeds sócias

Jornada Assistencial do Paciente é tema de reunião com as Unimeds sócias

1º Dezembro 2021

As premissas em proporcionar a melhor experiência para os beneficiários estiveram em pauta durante a Reunião Alinhamento Estratégias Assistenciais, realizada na última quinta-feira (25). 

Com o tema “Jornada Assistencial do Paciente”, a CNU contou com a participação da gerente assistencial do Hospital Unimed Volta Redonda, Priscila Carvalho, para o encontro. A executiva compartilhou o case do “Escritório de Experiência do Paciente”, que se baseia nas diretrizes do Jeito Unimed de Cuidar para oferecer excelência na experiência, cuidado centrado e segurança assistencial. Em sua apresentação, explicou a metodologia e métricas utilizadas, além de dividir diversas ações realizadas no hospital que contribuem para que o beneficiário tenha a melhor estadia possível durante seu período de atendimento no recurso.  

O diretor de Atenção à Saúde da CNU, José Augusto Ferreira também comentou sobre o tema em questão. “Temos um desafio e obrigação de entregar um serviço digno, por um valor adequado, de forma a contribuir para que uma parcela maior da população tenha acesso à saúde, por isso falar sobre a jornada do paciente é tão importante. Nós temos o dever de entregar para as pessoas a assistência mais comprometida com o bom resultado, de informar quais são os melhores resultados assistenciais de toda a nossa rede, além de proporcionar um sistema sustentável. Tudo isso está diretamente ligado à satisfação do nosso beneficiário".