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Saiba como funcionarão os pedidos de autorizações na Integra Unimed

Saiba como funcionarão os pedidos de autorizações na Integra Unimed

Saiba como funcionarão os pedidos de autorizações na Integra Unimed

23 Março 2022

A operação da Central Nacional Unimed e Seguros Unimed está passando por um momento de transição, para uma nova empresa: a Integra Unimed. Com início de sua atuação em janeiro deste ano, conta com a gestão compartilhada entre as duas empresas nacionais e com o apoio da Unimed do Brasil, visando unificar processos e agilizar entregas de forma eficiente que trará ainda mais sinergia, robustez e ganho de mercado à marca Unimed.

Formada pela unificação das áreas de Provimento Saúde, é responsável por toda a operação das empresas, como credenciamento e gestão da rede prestadora, autorização e auditoria médica, regulação de sinistro, pagamentos de contas da rede direta e indireta e coordenação do cuidado.

Pensando no processo de autorização, a Integra agora conta com novos canais de atendimento que facilitarão os contatos e encaminhamentos das solicitações a CNU e Seguros Unimed.

Quando se tratar de clientes da Central Nacional Unimed (início do código 0865) na rede das Unimeds ou clientes das Unimeds na rede da CNU, nos pedidos de Autorização, Prioridade, Indicação de rede, acione a equipe no WhatsApp: (11) 3268-7020 ou 0800 942-0011 

Quando se tratar de cliente da Seguros Unimed (início do código 994) na rede das Unimeds, envolvendo pedidos de Autorização, Prioridade, Indicação de rede, é necessário ligar para o telefone (11) 3003-5303 – Opção 2

Nos dois canais é importante ter em mãos o cartão de identificação do beneficiário, pedido médico, o local onde será realizado o procedimento, bem como o relatório médico e exames complementares (se necessário).

Para ambas as empresas, no processo de autorização, os pedidos serão inseridos pelo prestador e o chat segue como a ferramenta oficial para as dúvidas e solicitações de informações complementares. Sobre a sala de chat, não há necessidade de encaminhar e-mail solicitando a tratativa na ferramenta, uma vez que as equipes já estão aptas para a condução deste processo.

Sobre as negativas de atendimento dos clientes das Unimeds na rede da Central Nacional Unimed, é importante colocar a justificativa, em cumprimento da RN 319.