Voltar

Superintendente de de Estratégia, Governança e Riscos participa de encontro na Unimed Belém

Superintendente de de Estratégia, Governança e Riscos participa de encontro na Unimed Belém

Superintendente de de Estratégia, Governança e Riscos participa de encontro na Unimed Belém

27 Agosto 2019

Preocupação cada vez maior entre as empresas brasileiras, a consolidação de princípios e práticas de governança corporativa na gestão do negócio, foi tema do Simpósio de Governança Corporativa Unimed Belém, promovido no último dia 22. A Central Nacional Unimed esteve representada pela superintendente de de Estratégia, Governança e Riscos, Fabíola Grijó, que participou do painel “Governança, Acreditação e Requisitos Regulamentares”, para abordar a RN 443 e compartilhar a experiência na implantação da iniciativa na cooperativa nacional. O assessor da presidência, Valdmário Rodrigues, também participou da ocasião, como debatedor.

“A RN 443, publicada em janeiro de 2019, tem como objetivo instituir a adoção de práticas mínimas de Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Controles Internos, Ética/Compliance e Auditoria Interna. Precisamos manter um conjunto de regras e práticas para garantir o cumprimento de todos os deveres, sempre recorrendo a controles internos e a uma boa gestão de riscos. Estamos no melhor caminho para cumprir com as normas da ANS, pois já implementamos todas as práticas requeridas”, explicou a superintendente.

Valdmário Rodrigues afirma que a prática é fundamental para garantir a sustentabilidade das cooperativas Unimed. “Encontros como este, que proporcionam o debate e troca de informações para inspirar na busca por melhores iniciativas, são fundamentais para evoluirmos no assunto. Atuar com uma gestão transparente e focada na eficiência traz ainda mais segurança para nossos clientes. E este é o nosso Jeito de Cuidar, mostrando em cada uma de nossas ações o acolhimento que prestamos aos nossos beneficiários, conduzindo as cooperativas de forma ética e íntegra, tornando a marca Unimed cada vez mais competitiva e referência em saúde”.