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Colaborando: Unimed-BH coloca o cliente no centro do cuidado

Colaborando: Unimed-BH coloca o cliente no centro do cuidado

Colaborando: Unimed-BH coloca o cliente no centro do cuidado

23 Janeiro 2019

O cuidado faz parte da essência da Unimed-BH e ele pode ser percebido na qualidade do atendimento prestado aos clientes, na atenção dedicada à rede assistencial, própria ou parceira, na criação de novos espaços de trabalho para os médicos cooperados e na sustentabilidade do negócio.

Todas as ações da cooperativa são direcionadas pelo cuidado, o que faz com que seja reconhecida pela excelência nos serviços. A percepção dos clientes deve ser sempre positiva e todos, colaboradores e cooperados, são responsáveis por transmitir esta premissa.

Isso tem reflexo em projetos importantes, como o Selo de Excelência Assistencial. O programa avalia e reconhece os serviços oferecidos pela rede de atendimento – própria e credenciada – que tem como um dos pilares a experiência do cliente. A iniciativa direciona o olhar para os processos de gestão e propõe melhorias que beneficiam quem utiliza os serviços. 

O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destaca, em solenidade do Selo de Excelência Assistencial, que o cliente está no centro do cuidado

 

No final de 2018 a Cooperativa realizou o evento de premiação do segundo ciclo do Selo, que reuniu representantes de clínicas e hospitais participantes do projeto. Durante a solenidade, o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, reforçou que o cliente é o ponto central dessa iniciativa. “Nosso paciente tem a segurança de que, onde quer que seja atendido, terá acesso a um serviço de qualidade”, disse.

A diretoria da Unimed-BH e representantes da Rede Prestadora encerram o segundo ciclo do Sele de Excelência Assistencial, programa que avalia e reconhece os serviços oferecidos pela rede de atendimento

Além do Selo de Excelência, o direcionamento do olhar para a total atenção ao cliente também teve repercussão no planejamento estratégico da cooperativa. Uma mudança no Mapa Estratégico teve como objetivo integrar e dar significado para as práticas assistenciais e de gestão a partir da perspectiva do cliente.