Voltar

Federação GO TO DF Online 16

Federação GO TO DF Online 16

Federação GO TO DF Online 16

 
Ano 1 Nº 16 - 29/11/2018
 
dde
www
Pior do que não terminar uma viagem é nunca partir
 
ww
  Amyr Klink  
wwww
 
eeeeee
 

Comitiva conclui visita técnica à Federação Espírito Santo e à Federação Minas

 

Visita à Federação Espírito Santo

Visita à Federação Minas

A visita técnica de dirigentes da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação GO|TO|DF) e da operadora Central Regional Unimed (Unimed Cerrado) à Federação Espírito Santo e à Federação Minas termina nesta quinta-feira, 29.

O trabalho começou no dia 26, quando o presidente da Federação GO|TO|DF, Danúbio Antonio de Oliveira, o vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior, o diretor superintendente Martúlio Nunes Gomes, o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, a gerente Fabiana Daniel, o  assessor estratégico, Helson Stumpf, e ainda o presidente da Unimed Cerrado, José de Oliveira e Silva, a vice-presidente Shirley de Pádua Miguel, e o gerente geral Rogério Ribeiro, estiveram na Federação Espírito Santo, sendo recebidos por dirigentes da entidade.

No dia seguinte, eles visitaram o Hospital Unimed Vitória, também na capital capixaba. No Espírito Santo, além de visitar o hospital, a comitiva goiana conheceu detalhes do plano Unimed Personal, as ações de Atenção Integral à Saúde da Unimed Vitória e pôde saber mais sobre o trabalho de relacionamento com o cliente, mercado, governança e compliance e o projeto compartilhamento desenvolvido no Estado.

Ainda no dia 27, a comitiva seguiu para Belo Horizonte (MG) para dois dias de visitas à Federação Minas. Em Belo Horizonte, o grupo debateu temas, como gestão de saúde integral, gestão de regulação em saúde, gestão de comunicação e marketing e gestão de apoio comercial. 

Realizada com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (Sescoop/GO), a visita teve como objetivo o compartilhamento de informações e experiências entre as Federações e o aperfeiçoamento de sua gestão.

“Só tenho elogios ao evento promovido pela nossa Federação. Nós, da Central Regional Unimed, só temos a agradecer, pois nesse momento estamos implantando a Atenção Integral à Saúde nas cidades de Morrinhos e Caldas Novas e conhecer o trabalho de outras Unimeds muito nos tem ajudado”, disse o presidente da Unimed Cerrado, José de Oliveira e Silva.

 
wwwwwwwwww
 
eeeeeee
 

Workshop de Intercâmbio será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro

 

A Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação GO|TO|DF) vai promover nos dias 5 e 6 de dezembro mais um Workshop de Intercâmbio. O evento, que acontecerá na sede da Federação, em Goiânia (GO), é aberto a colaboradores das Singulares federadas que atuam nas áreas de intercâmbio, auditoria, contas médicas, contestação, credenciamento, relacionamento com os prestadores, cobrança e financeira.

No dia 5, as apresentações acontecerão das 9 às 18 horas e vão abordar a revisão do Manual de Intercâmbio, enfocando regras de atendimento, pacotes, documentos fiscais, processo operacional da cobrança e processo de contestação e glosa. No dia 6, as apresentações vão acontecer entre 8 e 16 horas e abordarão a gestão de rede nacional (critérios da operacionalidade da classificação e da qualificação da rede hospitalar do Sistema Unimed) e gestão de saúde (pacotes, LPM, TNUMM).

O workshop será ministrado pela equipe técnica de intercâmbio da Unimed do Brasil e as inscrições devem ser feitas até o dia 30, sexta-feira, pelo e-mailgestaodepessoas@federacaogotodf.coop.br ou pelo telefone (62) 3414 3527.

 

 
eeee
 
 
eeeee
 

ANS inclui novos critérios para avaliação do desempenho das operadoras


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu dois novos indicadores para avaliar as operadoras de planos de saúde através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O Índice de Efetiva Comercialização de Planos Individuais objetiva estimular as empresas do setor a retomar e ampliar a oferta de planos dessa modalidade no mercado. Já o Índice de Reajuste Médio Ponderado Aplicado aos Planos Coletivos contribuirá para monitorar os reajustes aplicados aos planos coletivos.

As regras do IDSS 2019 (ano-base 2018) contendo os novos indicadores foram disponibilizadas no dia 28 de novembro pela ANS em seu portal na internet. Além da inclusão dos dois novos indicadores, outra novidade do IDSS é a atualização das diretrizes para a realização da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários de Planos de Saúde. Todas as alterações estão disponíveis na nova edição do Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação .

"O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações qualificadas e a concorrência no setor. A medida amplia a transparência e reduz a assimetria de informação, reduzindo falhas de mercado que comprometem a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde, além de subsidiar as ações regulatórias da Agência", explica o diretor de Desenvolvimento Setorial Rodrigo Aguiar.  Leia mais. (Fonte: ANS)

 
eee
 
 

Rosane Rodrigues