Voltar

Dispara o uso dos novos aplicativos do Sistema Unimed

Dispara o uso dos novos aplicativos do Sistema Unimed

Dispara o uso dos novos aplicativos do Sistema Unimed

15 Julho 2019

 

O Sistema Unimed vive hoje um novo momento de convergência digital, impulsionado por soluções mobile que estão proporcionando uma experiência inédita nas cooperativas. Em três meses, o uso dos aplicativos que promovem uma comunicação unificada no Sistema cresceu 109%.

A largada para esse novo momento foi dada no dia 12 de abril, pelo vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, no palco do 17º Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina (Suesc). Na ocasião, ele realizou o pré-lançamento do App Unimed Cliente e do App Unimed Cooperado, desenvolvidos pela Estação Inova Portal.

Desde então, o número de cooperativas utilizando os aplicativos saltou de 11 para 23 Unimeds. A primeira a aderir aos novos apps foi a Unimed Metropolitana do Agreste, de Alagoas. As Unimeds Alto Vale, Noroeste/RS, Cuiabá e Federação Santa Catarina, com oito prestadoras (Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Rio Mafra, Vale do Iguaçu, Videira e Xanxerê) também já oferecem essa nova experiência digital aos seus públicos.

Além delas, outras 30 já estão em processo de integração dos serviços para implementar as ferramentas até o terceiro trimestre deste ano. Tudo isso representa mais de 15 mil cooperados e 2 milhões de clientes beneficiados.

Para o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, todo o engajamento que as Unimeds estão demonstrando para proporcionar essa nova experiência digital aos seus beneficiários e cooperados reflete o comprometimento e cooperativismo inerente ao Sistema Unimed. “Os aplicativos foram construídos pensando no que o beneficiário e no que o cooperado realmente precisam, e com a experiência que eles merecem ter. E é muito gratificante ver nas cooperativas essa preocupação com seus públicos, convergindo conosco em prol de um mesmo propósito, de levar o nosso jeito de cuidar também para o digital”, comenta.

 

Com app, Unimed Cuiabá beneficia quase 1,4 mil médicos

A Unimed Cuiabá foi a mais recente cooperativa a aderir ao App Unimed Cooperado. O aplicativo agora pode ser utilizado pelos quase 1,4 mil profissionais que atuam na capital e também no interior do Mato Grosso e que atendem mais de 200 mil beneficiários.

Com a ferramenta, os cooperados da Unimed Cuiabá agora têm, a um toque, acesso à sua produção médica e extrato de contas, além de outras funcionalidades que facilitam o seu dia a dia e favorecem o relacionamento com a cooperativa. Tudo isso com uma interface moderna e intuitiva.

Logo nos primeiros dias de uso, os cooperados da Unimed Cuiabá já aprovaram a nova ferramenta. “Já consideramos sucesso. Os médicos não param de procurar os serviços de atendimento para tirar dúvidas e, e modo geral, ficaram muito satisfeitos com a ferramenta”, é o relato da Unimed Cuiabá.

 

Já conhece os novos aplicativos do Sistema Unimed? Confira aqui essa novidade!