Voltar

"Medicina de Qualidade” em debate na Unimed

"Medicina de Qualidade” em debate na Unimed

"Medicina de Qualidade” em debate na Unimed

29 Outubro 2012
Com o tema “Desafios para uma Medicina de Qualidade”, a Federação Unimed/RS realizou um Café com Política reunindo o presidente e o vice da Associação Médica Brasileira, Florentino de Araújo Cardoso Filho e Newton Monteiro de Barros, e o presidente da AMRIGS, Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues, sob a coordenação do diretor do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, e do presidente da Federação das Unimeds do RS, Nilson Luiz May.

Entre os pontos abordados, tiveram destaque a defesa de uma conduta ética e exemplar por parte do médico, além da necessidade de constante qualificação dos profissionais de saúde. Também foram trazidos à roda de discussões questões como a importância do acesso universal à saúde e a qualidade do atendimento. O modelo cooperativista de negócio foi apontado como uma alternativa mais humana ao caos na saúde, uma vez que respeita o direito dos médicos, ao mesmo tempo que considera as necessidades dos pacientes

Foto: Da esq. p/ dir.: Florentino Cardoso, Nilson Luiz May, Alcides Stumpf, Dirceu Rodrigues e Newton Barros (crédito: Ursula Schilling) 


Ursula Schilling

Fonte: Unimed Rio Grande do Sul