Voltar

Aprovado o primeiro projeto do Instituto Unimed /RS

Aprovado o primeiro projeto do Instituto Unimed /RS

O VENSER está entre os projetos que receberão investimentos da Rede Parceria

Aprovado o primeiro projeto do Instituto Unimed /RS

O VENSER está entre os projetos que receberão investimentos da Rede Parceria

27 Setembro 2010

O Instituto Unimed/RS acaba de ter aprovado o seu primeiro grande projeto social, o VENSER, que será realizado em parceira com o Hospital Parque Belém e que visa à recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na Sociedade. A cerimônia de apro-vação foi realizada na manhã do dia 14/9, no Teatro da Amrigs em Porto Alegre, e contou com a presença de Fernando Schüler, secretário estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social. O lançamento oficial do projeto será feito no Café da Manhã com Política da Unimed/RS no dia 15/10 e contará com palestra do secretário Schüler.
A abertura do evento, que contou com cerca de 600 pessoas, foi marcada pela execução do Hino Rio-grandense entoado pelo Grupo de Crianças da Aldeia Infantil da Fraternidade. Na sequência, Schüler falou ao público sobre a importância do trabalho da Rede Parceria Social: “esta Rede pertence à sociedade e deve continuar pela sua força, pelo seu mérito, e o papel do governo deve ser muito discreto, agindo como um facilitador e catalisador de ações”, afirmou Schüler. O secretário trouxe ainda alguns números da 3ª edição da iniciativa, chamando a atenção para os cerca de 7 milhões de reais destinados aos 230 projetos que beneficiarão mais de 42 mil pessoas.
O momento da assinatura teve a participação das 16 âncoras, instituições que recebem a verba e a distri¬buem entre os projetos aprovados conforme sua área de atuação. O Instituto Unimed, que foi representa¬do por seu vice-presidente, o médico Belmir Bruno Barison, receberá verba do Instituto Pobres Servos da Divina Providência. Também estiveram presentes, prestigiando o momento, Bonifácio Glass e Mauro Sparta, do Hospital Parque Belém, parceiro do Instituto na execução do VENSER.
No encerramento, Daltro Garcia, coordenador da Rede Parceria Social, lembrou que foram ao todo 914 projetos inscritos e que a novidade, na 3ª edição, foi o envio online das inscrições. A Rede Parceria Social é uma iniciativa do Governo do Estado através da Se¬cretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social que otimiza o uso da Lei da Solidariedade pelo trabalho em rede, integrando governo, empresas e o terceiro setor.

Na foto: Belmir Barison (Instituto Unimed/RS), Gilnei Bampi (Instituto Pobres Servos da Divina Providência), Bonifácio Glass e Mauro Sparta (Hospital Parque Belém).


Assessoria de imprensa

Fonte: Unimed do Rio Grande do Sul