Voltar

Federação SC terceiriza serviços para Singulares

Federação SC terceiriza serviços para Singulares

Federação SC terceiriza serviços para Singulares

29 Outubro 2012
No dia 01 de setembro a Unimed Extremo Oeste tornou-se a segunda Operadora do estado a terceirizar os serviços operacionais da Federação SC, utilizando o sistema SGU 2.0. Os serviços adquiridos pela Singular foram: movimentação cadastral, auditoria de contas médicas, pagamento e faturamento. A terceirização foi viabilizada com a implantação dos sistemas SGU 2.0, SGU-Card e AutSC2 da Federação SC, além dos serviços de Data Center que hospedam todos os sistemas.

A partir da terceirização, as Singulares conseguem focar nas estratégias de negócios externos, como a implantação de recursos próprios e negociação com a rede prestadora, visando a geração de resultados para a cooperativa e para os cooperados. Entre outras vantagens está a adequação de processos que tangem as normatizações e legislações vigentes da ANS e a facilidade no acesso as informações gerenciais.

Além das oito Unimeds Prestadoras nas quais a Federação SC já realizava a prestação dos serviços, a partir de 2011 houve a contratualização com as Unimeds Operadoras. A primeira Singular Operadora a realizar a terceirização foi Joaçaba.


Ana Carla Bòf

Fonte: Unimed Santa Catarina