Voltar

Mercosul apresenta cases de sucesso

Mercosul apresenta cases de sucesso

Mercosul apresenta cases de sucesso

24 Outubro 2017


Gerente Rodrigo Cidral apresentou os principais resultados alcançados pelo Projeto Stents e o desenvolvimento do Sistema de Gestão da Rede

 

Durante a Convenção Nacional, a Unimed Mercosul teve um espaço para apresentar os resultados importantes de duas ações que vem desenvolvendo nos últimos anos: o Projeto Stents e o Sistema de Gestão da Rede. A apresentação foi feita pelo gerente Rodrigo Cidral, que destacou as vantagens geradas pelos dois projetos, beneficiando as Federações e Singulares do polo Mercosul.

O Projeto Stents representou avanços no processo de negociação junto aos fornecedores, com redução de custos e garantia da qualidade de atendimento aos clientes. Com foco em compras conjuntas, volumetria e integração de forças, profissionalização da equipe de negociadores, consenso técnico-político e codificação única de produtos cadastrados, a ação alcançou uma economia de aproximadamente R$ 18 milhões em um ano. Além disso, a Unimed Mercosul também conquistou outras melhorias junto aos fabricantes do produto, como o estabelecimento de contratos com regras de condutas bem definidas e maior segurança no relacionamento.

O Sistema de Gestão da Rede tem os objetivos de agilizar o relacionamento entre os prestadores e a Unimed, possibilitar maior e melhor controle dos documentos obrigatórios, registrar as tratativas e negociações, gerar informações estratégicas, garantir independência e sigilo das informações, dar maior rapidez no credenciamento da rede, entre outros. Está em fase de implantação e possibilita a manutenção de informações estratégicas sob domínio do próprio Sistema Unimed, com capacidade de gerenciar toda a rede de prestadores (cooperados, clínicas, hospitais), inclusive oferecendo suporte tecnológico para rápido credenciamento em locais com deficiências no atendimento. Com isso, ganha tanto em agilidade nos processos como na redução de custos e na otimização dos investimentos. 


Assessoria de Comunicação