Voltar

Mercosul participa do Simpósio das Unimeds de Santa Catarina

Mercosul participa do Simpósio das Unimeds de Santa Catarina

Mercosul participa do Simpósio das Unimeds de Santa Catarina

17 Maio 2016

A Unimed Mercosul esteve presente no 14º SUESC – Simpósio das Unimeds de Santa Catarina, realizado nos dias 21 a 23 de abril, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A Cooperativa apresentou suas atividades em estande na Feira de Negócios do evento e realizou atividades próprias paralelas à programação, aproveitando o importante encontro de lideranças ocorrido na capital catarinense. O SUESC reuniu 820 dirigentes, cooperados e colaboradores do Sistema para debater os temas de maior interesse no enfrentamento da crise nacional e dos desafios da Unimed em todo o país. O Simpósio contou com destacadas presenças também da Unimed do Brasil, da Unimed Mercosul e Singulares de diversas regiões brasileiras, ultrapassando as fronteiras do estado e engrandecendo ainda mais os resultados.

O evento teve como tema central “O que nos desafios nos transforma” e se propôs a desvendar a realidade atual da Cooperativa e da saúde suplementar no país, através de um grande debate na busca de instrumentos para as transformações necessárias ao Sistema Unimed. O presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina e da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto esteve à frente do evento e aproveitou o momento para destacar a importância da integração de forças, refletindo os princípios do cooperativismo. “Estamos aqui porque somos mais fortes quando reunidos, quando discutimos sobre nossa realidade e entendemos as batalhas que precisam ser travadas”.

A programação foi composta de debates em salas técnicas e palestras magnas, ministradas por renomados palestrantes. O presidente da Mercosul conduziu a apresentação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que falou sobre “Instituições em tempos de crise”, abrindo a programação oficial das plenárias do SUESC. Também foram palestrantes o economista Ricardo Amorim, que fez importante explanação sobre “Economia mundial em transformação – impacto nos negócios”, a multimídia Bel Pesce, que palestrou sobre “Oportunidade na crise”, e o desembargador Werson Rêgo, que tratou sobre a “Judicialização da Saúde”. 
 

Presidente da Unimed Mercosul e da Federação das Unimeds de Santa Catarina, Aberto Gugelmin Neto, 
coordenou os debates da palestra do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa

 


Assessoria de Imprenssa