Voltar

Realizado o 2° Simpósio Mercosul de Diagnósticos

Realizado o 2° Simpósio Mercosul de Diagnósticos

Realizado o 2° Simpósio Mercosul de Diagnósticos

5 Dezembro 2016

A programação reuniu dirigentes e colaboradores das Singulares das 3 Federações junto às empresas parceiras da Unimed na área laboratorial

 

A melhoria constante da gestão dos laboratórios e a interação da Unimed com os fornecedores do setor foram as metas centrais do 2º Simpósio Mercosul de Diagnósticos, realizado em Porto Alegre, na sede da Federação das Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul, no último dia 11 de novembro. A programação fez a abordagem de temas de interesse mútuo para o desenvolvimento pleno das equipes, buscando o aperfeiçoamento dos fluxos nos processos laboratoriais e a troca de experiências. A ação reuniu dirigentes e colaboradores das Singulares das 3 Federações junto às empresas parceiras da Cooperativa Médica na área, que cresce a cada ano em número de procedimentos realizados e na tecnologia empregada. 

O presidente da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto destacou a importância do Simpósio, que possibilitou a proximidade e a troca de informações. “Em momentos de instabilidade econômica, de grandes transformações na sociedade brasileira, a união de forças torna-se ainda mais essencial e precisa ser entendida como prioridade por gestores conscientes de suas funções em dar respostas às necessidades dos públicos do seu negócio, manter a qualidade dos seus serviços e reduzir custos para para garantir a sustentabilidade”.  

O debate setorizado é um projeto da Unimed Mercosul que começou com os laboratórios e deve ser ampliado para outras áreas, junto a outros fornecedores e prestadores de serviços. “Sabemos que os representantes dos laboratórios são empreendedores e podem nos ajudar a encontrar alternativas para os avanços indispensáveis no modelo de assistência à saúde em nossos estados e país. De outro lado, também podemos ajudar os laboratórios repassando dados, desvendando necessidades, comungando desafios que podem ser vencidos juntos”, definiu o presidente da Mercosul. 

A programação do Simpósio foi coordenada pelo Gerente Executivo da Mercosul, Rodrigo Maia, e teve a mediação do consultor da Federação Unimed SC, Hemerson Garcia.


Assessoria de Imprensa