Voltar

Unimeds do estado do Paraná alcançam nota máxima no IDSS

Unimeds do estado do Paraná alcançam nota máxima no IDSS

Unimeds do estado do Paraná alcançam nota máxima no IDSS

27 Setembro 2010
A Unimed do Estado do Paraná mais uma vez está entre as operadoras de plano de saúde médico-hospitalares melhores pontuadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed PR está entre as operadoras que atingiram a pontuação máxima (0,80 a 1,00) no IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar)

A ANS criou o IDSS, no ano passado, com o intuito de medir a qualidade das Operadoras de Planos de Saúde. Este índice serve principalmente para os clientes, a fim de que, ao comprarem um plano de Saúde, saibam qual a qualificação da Operadora com a qual está negociando. No último dia 16, a ANS divulgou o índice, com base nos dados consolidados de 2009. Entre as aproximadamente 1.000 operadoras de Planos de Saúde do Brasil da área médica – incluso as cerca de 350 operadoras Unimeds – a Federação do Paraná foi uma das 23 (vinte e três) que conseguiu nota máxima. Esse resultado reforça a importância das decisões e dos caminhos adotados pela Federação.

No estado, além da Unimed PR, a Unimed Curitiba e a Unimed Londrina também obtiveram nota máxima. No país, são oito Unimeds que atingiram esse índice ( além das três paranaenses, as Unimeds BH, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso, Centro Paulista e Alto do Vale). A grande maioria das Unimeds do estado do Paraná também foi bem pontuada, recebendo a classificação de 0,60 a 0,79, segunda melhor pontuação. Para chegar a este índice, as operadoras são avaliadas em quatro quesitos: situação econômico-financeira, satisfação do beneficiário, estrutura e operação e atenção à saúde. O quesito atenção mede o nível de acompanhamento da saúde dos beneficiários e tem o maior peso (50%), seguido do critério financeiro (30%). Mais informações pela internet em: http://www.ans.gov.br

Jossânia Veloso

Fonte: Unimed do Paraná