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A Revista Unimed BR é o órgão de informação

oficial da Unimed do Brasil.

CONSELHO EDITORIAL

Eudes de Freitas Aquino (Unimed do Brasil)

Mohamad Akl (Central Nacional Unimed)

Helton Freitas (Seguros Unimed)

João Batista Caetano (Fundação Unimed)

Nilson Luiz May (Unimed Participações)

COMITÊ EDITORIAL

Orestes Barrozo Medeiros Pullin

Edevard J. de Araujo

Luciana Langer

Aline Cebalos

Coordenação Geral

Eudes de Freitas Aquino

EDITORa responsável

Aline Cebalos (Mtb 36.878)

Redação

Ana Carolina Giarrante

Lauro Silva

Marcela Murad

Michel Vita

Moema Bonelli

Colaborou Marina Telecki

Fotos

Depto. de Comunicação Unimed do Brasil

Arquivo Sistema Unimed

Thinkstock

Produção

Depto. de Comunicação da Unimed do Brasil

Projeto Gráfico e Design

Depto. de Marketing da Unimed do Brasil

Tiragem

15.000 exemplares

Fale com a redação, anuncie

comunicacaobr@unimed.coop.br

Unimed do Brasil – Confederação

Nacional das Cooperativas Médicas

Alameda Santos, 1.827 – 15º Andar

São Paulo/SP – Brasil – CEP 01419-909

Telefone: 55 11 3265-4000

www.unimed.coop.br

unimed@unimed.coop.br comunicacaobr@unimed.coop.br

Eudes de Freitas Aquino

Presidente da Unimed do Brasil

Osmar Bustos

EDITORIAL

N

o

25

| ANO

6

Excelência em cuidar:

um plano, uma vocação

Uma organização do setor de saúde deve compreender que suas atribuições

excedem o que é esperado de empresas de qualquer outro ramo e adotar pos-

turas adaptadas a essa realidade.

O Sistema Unimed, presente em 84% do território nacional, é um ótimo exem-

plo. Diariamente, trabalhamos juntos para alcançar o equilíbrio econômico-fi-

nanceiro e a sustentabilidade de nossas cooperativas, mas na essência de tudo

o que fazemos está algo muito mais importante: a vida das pessoas.

Em 2009, assumi a presidência da Unimed do Brasil e sabia que o reconheci-

mento da marca Unimed no País, ao mesmo tempo que é nossa grande força,

também pode ser uma fragilidade se falharmos em prover o atendimento e as

soluções buscadas aos diversos públicos com os quais nos relacionamos.

Assim, empenhamos esforços para nos inovarmos, sempre, de acordo com

as necessidades identificadas. Esse trabalho tem sido especial, porque a cada

passo notamos que, apesar de projetos e fins diversificados, há um cerne em

comum, que é o ato de cuidar.

Cuidamos das cooperativas Unimed, dos dirigentes, dos cooperados, dos cola-

boradores e, claro, dos clientes. A partir dessa epifania, tudo se esclarece.

Quando temos a oportunidade de nos reunir, como na 46ª Convenção Nacio-

nal Unimed, realizada de 25 a 28 de outubro, em Natal (RN), enxergamos es-

se panorama com ainda mais clareza. Encontramo-nos e debatemos, olho no

olho, com muitos de nossos públicos. É uma ocasião propícia à integração e à

análise dos efeitos daquilo que projetamos externamente, de aferir o positi-

vo, conhecer os desafios e consultar colegas para continuar transformando e

avançando.

Municiada por esse intercâmbio constante, a Unimed do Brasil pauta suas ati-

vidades pela Excelência em Cuidar – vocação traduzida, inclusive, em nosso

slogan institucional “Cuidar de você. #esseéoplano”. Essa é nossa plataforma,

aquilo que nos motiva e permeia cada conceito e processo.

Somos especialistas em saúde e temos muito a contribuir para a evolução e

a prosperidade desse ramo. Da mesma forma, buscamos aprender constante-

mente com aqueles que nos rodeiam, o que felizmente inclui uma ampla ga-

ma de empresas públicas e privadas, entidades setoriais, cooperativas, dentre

muitos outros.

Nossa intenção é fazer todos os que, de alguma forma, dependem de nós sabe-

rem que estão em boas mãos. Suas demandas são ouvidas, avaliadas e atendi-

das de maneira integrada e com o envolvimento dos diretores da Confedera-

ção e de suas respectivas áreas.

Cuidar de você, mais do que nunca, é o plano.