46
Unimed Federação Minas
Relatório de Gestão 2011
GESTÃO DE RELACIONAMENTO E PROCESSOS (GRP)
Intercâmbio
• Apoio às singulares na mediação de conflitos e na prestação de
esclarecimentos em consonância com o Manual de Intercâmbio
Nacional;
• Participação no processo de revisão do Manual de Intercâmbio
Nacional promovido pela Unimed do Brasil;
• Realização de palestras para as secretárias dos médicos
cooperados e dos prestadores credenciados sobre as regras do
Intercâmbio, atendendo a convite das Unimeds Noroeste de
Minas e João Monlevade;
• Implantação do intercâmbio eletrônico online no processo
de autorização dos atendimentos aos beneficiários da Unimed
Federação Minas, possibilitando maior agilidade e segurança,
bem como redução do quadro de pessoal do setor;
• Orientações às Unimeds sobre ações para melhoria na
classificação no ranking do Intercâmbio;
• Realização de treinamentos itinerantes nas Intrafederativas
para implantação da nova versão do Manual de Intercâmbio
Nacional para aproximadamente 400 colaboradores das áreas
de atendimento, faturamento, TI, auditoria médica e enfermagem.
Ajius
7
• Participação no processo de implantação da ferramenta;
• Participação nas reuniões promovidas pela Unimed do Brasil
para discussão e proposições de rotinas e regras de negócio;
• Realização de testes para avaliar a aderência e confiabilidade da
ferramenta AJIUS com os sistemas Cárdio e Topázio.
• Preparação de apostila e aplicação do treinamento operacional
para 24 Unimeds usuárias do Sistema Topázio e 26 do Sistema
Cárdio.
A Gestão de Relacionamento e Processos é responsável por estreitar o relacionamento entre a Unimed Federação Minas e as suas
Federadas.Capta as demandas das Singulares e as direciona internamente, acompanhando os atendimentos até a sua conclusão. Além
de cuidar da estruturação dos processos da Unimed Federação Minas e suas unidades de negócio.
7 - Ferramenta eletrônica desenvolvida pela Unimed do Brasil para operacionalizar o processo de glosa no intercâmbio.