MANUAL
CÓDIGO:
MN-SUP-11.002
REVISÃO:
03
TÍTULO:
MANUAL DO PRESTADOR
DATA:
16/08/2013
PÁGINA:
14/17
INTERNO
As informações contidas neste documento são proprietárias e para uso interno.
Propriedade da Unimed Vale do Sinos
O evento final, promovido entre novembro e dezembro de cada ano, é destinado à premiação dos melhores fornecedores
do ano, conforme descrito no processo interno PR-SUP-11.10-Relacionamento com Fornecedores e Prestadores. A nota
atribuída aos vencedores é composta por quatro aspectos: visita de avaliação, entrega da documentação no prazo,
participação em eventos e participação em programas de capacitação promovidos pela Cooperativa.
4.13 PESQUISA DE SATISFAÇÃO UNIMED
A pesquisa de satisfação Unimed é aplicada aos prestadores através do envio de questionário utilizando a ferramenta
google
docs, conforme descrito no processo interno PR-SUP-11.10-Relacionamento com Fornecedores e Prestadores
Ela não é obrigatória, porém necessária para a melhoria da relação Unimed e prestadores, bem como a melhoria nos
processos de forma geral.
4.14 TIPOS DE CLIENTE
A UVS possui quatro tipos de clientes que possuem diferentes modalidades de vínculo com a cooperativa
.
Diferenciando a forma como as guias de atendimentos serão cobradas da Unimed, a ferramenta utilizada para autorizar,
o valor pago para o prestador e o prazo que o prestador possui para enviar a cobrança a Unimed.
A classificação dos clientes está distribuída na seguinte forma:
1)
Clientes Unimed Vale do Sinos:
são clientes em que a origem do contrato é Unimed Vale do Sinos , eles possuem
determinações no contrato como: coparticipação no ato, em fatura , total ou parcial , podendo ser pagos na Unimed ou
no prestador.
2)
Clientes Unimed Vale do Sinos plano SRP
(serviço realmente prestado) : este cliente possui vínculo com a
Unimed , porém não paga uma mensalidade fixa , ele só paga o valor decorrente ao atendimento realizado. No cartão
de identificação do cliente constam as regras de atendimento, orientando quanto à necessidade de autorização prévia
da empresa.
3)
Clientes de Intercâmbio
: são clientes em que a origem do contrato esta vinculada a outra Unimed , denominada no
sistema Unimed como Co -irmã e que estão em atendimento na área de ação da Unimed Vale do Sinos .
4)
Clientes de Saúde Ocupacional
: são clientes que realizam exames , consultas e procedimentos em decorrência
das exigências previamente estabelecidas pelo PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional)
,conforme portaria 3214 jun/ 78 - NR 7.
4.15 GUIAS DE ATENDIMENTO
As guias de atendimento utilizadas pela UVS, seguem o padrão TISS vigente definido pela ANS em 2007. Este formato
de guia surgiu com o objetivo de garantir uma maior segurança na troca de informações entre operadoras de planos de
saúde e prestadores de serviço.
As guias não podem ser rasuradas, isso pode inutilizar o documento. Se contiver alguma informação que está ilegível,
esta deve ser corrigida de forma que não prejudique a autenticidade da guia. Caso seja necessário descrever alguma
justificativa, que contenha objetivos técnicos, específicos de tratamento ao paciente, é necessário enviar relatório para
análise da auditoria médica.