Como posso agendar uma visita à maternidade do Hospital Unimed Caruaru?

       
A gestante pode ter acesso às instalações da maternidade através de demanda espontânea, ou com agendamento através do serviço social, por meio de ligações ou WhatsApp pelo número (81) 99939-0058.

Quais os documentos necessários para realizar a internação para o parto?

       
Termos de consentimento cirúrgico, de parto (se houver) e anestésico. A guia de Internação Hospitalar autorizada, documento com foto de identificação (RG, CNH, CTPS ou documento de ordem), última USG, ou exames solicitados em sua consulta anestésica (como parecer cardiológico, se houver) e caderneta da gestante. 

Quantos acompanhantes são permitidos no momento do parto?

       
Conforme garantido através da Lei do Acompanhante 11.108/05, a gestante tem direito ao acompanhante durante o período de trabalho de parto, parto e pós parto, que será indicado pela própria cliente.

Qual enxoval para a mamãe e o recém-nascido?

       
O hospital fornece enxoval para a paciente (lençóis, travesseiros e toalhas de banho). Itens pessoais como camisolas ou hobbies, deverão ser trazidos pela gestante, bem como o enxoval do Recém nascido, que fica a critério da beneficiária (como toalha de banho, manta e roupas). Fralda descartável é fornecida pelo hospital, mas, se desejar, a cliente também pode utilizar fraldas próprias.

Posso levar decoração, flores e lembrancinhas para o quarto do hospital?

       
Flores naturais podem desencadear reações alérgicas em outros clientes por isso não são permitidas. Em contra partida são permitidas decorações "de porta", ou lembrancinhas, exceto alimentos partilháveis como bolos ou doces sem embalagens individual.

A partir de quando posso receber visitas no hospital e quantas pessoas são permitidas?

       
Dentro do horário de visita (08h às 22h), após o parto. Permitido 1 visita, por vez, para planos enfermaria e 2 visitantes, para clientes com plano apartamento. O ideal é que hajam o menor número de visitas levando em consideração, principalmente, a imunidade do recém nascido, além dos visitantes precisarem estar vacinados para o Covid-19.

Posso ter fotógrafo no parto? 

       
É preferível conversar com o obstetra que acompanha a cliente. É um processo passível de autorização (ou não).

Desejo que a doula me acompanhe durante parto e internação, qual o processo necessário? 

       
A doula deve estar previamente cadastrada na recepção do internamento (para realizar o cadastro é necessário documento de identificação com foto e esquema vacinal para Covid-19). A profissional doula pode acompanhar a cliente durante o Trabalho de Parto, quando este ocorrer no PPP, não sendo autorizado sua entrada no bloco cirúrgico, se gestante optar por esta via de parto ou quando existe indicação clínica para o procedimento.

Qual o tempo médio de internação após o parto? 

       
Se dá de acordo com a evolução da cliente, que é acompanhada pelo obstetra, e do recém nascido, acompanhado pela neonatologista da sala de parto. Geralmente a partir de 48h o binômio recebe alta.

Os testes do pezinho, orelhinha e olhinho são feitos no hospital? 

       

Os testes da orelhinha, olhinho, linguinha e coraçãozinho, são realizados no Hospital Unimed, exceto o teste do pezinho que é realizado em laboratório* de 3 à 5 dias e não deve-se ultrapassar os primeiros 30 dias de vida. 

*Para clientes Unimed o exame pode ser realizado no Laboratório da Unimed (demais convênios verificar laboratórios parceiros).