Serviços

Saúde

  • Verificação do atendimento aos requisitos legais, que regulamentam os sistemas e atividades relativas à área da saúde;
  • Informações sobre internação hospitalar ou atendimento ambulatorial.

Entre em contato para mais informações: 
fernanda.santos@unimedcb.coop.br
A Central de Compras, permite às cooperativas organizar os processos de barganha e utilizar a força do Sistema para obter melhores negociações e redução de custos, ela funciona por meio de um software de comércio eletrônico desenvolvido especialmente para a Unimed, em ambiente “Business to Business” (compra entre empresas). 

A ferramenta possibilita às Unimeds organizarem leilões reversos e cotações conjuntas de materiais de expediente, equipamentos tecnológicos e materiais médico-hospitalares, entre outros, com agilidade, transparência e redução de custos.

Alguns benefícios da Central de Compras são:
  • Redução dos custos
  • Poder de negociação
  • Ganho em escala
  • Produtos de qualidade com menor valor
  • Padronização dos produtos e serviços
  • Profissionalização das compras
  • Integração de Procedimento
  • Gestão de Fornecedor
  • Cotações Conjuntas
  • Leilões reversos

Entre em contato para mais informações:
gabriela.reis@unimedcb.coop.br
  • Solicitação de esclarecimentos
  • Orientações sobre os processos de intercâmbio 
  • Revisão de pareceres
  • Câmara Técnica Regional
  • Assessoria em auditoria médica e de Enfermagem
  • Projeto de Intercâmbio

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roberta.castro@unimedcb.coop.br
  • Formação de Junta Médica ou Odontológica;
  • Constituição de Parecer na Área da Saúde;
  • Respaldo Jurídico.

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gabriela.reis@unimedcb.coop.br

Atendimento

Na Central de Relacionamento com o Cliente o beneficiário da sua Unimed terá atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias na semana, inclusive feriados e finais de semana.

Principais serviços prestados: 

  • Autorizações no sistema
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor
  • Remoções de Beneficiários
  • Agendamento de Consultas e Exames
  • Busca Ativa de Vagas para remoções simples e UTI
  • Solicitação de Transporte e Acompanhamento do paciente até a chegada no hospital destino

Principais benefícios da CRC:

  • Redução de NIPs, demandas com PROCON e Judiciário
  • Preservação da Imagem Unimed
  • Atendimento Humanizado e Personalizado
  • Necessidades de beneficiários
  • Prestadores Atendidos com Sucesso
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callcenter@unimedcb.coop.br
  • Tratativa de demandas de segunda instância: A Ouvidoria registra as demandas de reclamação, informação, sugestão elogios, com devolutiva da resposta direto ao beneficiário respeitando o prazo estipulado pela RN 323/2013, que é de 07 dias úteis, prorrogável por ate 30 dias em casos complexos.
  • Acompanhamento junto as áreas envolvidas, para cumprimento do prazo mencionado.
  • Responde por demandas provenientes de registros nos órgãos de defesa do consumidor, como PROCON.
  • Responsável pelo preenchimento do relatório estatístico analítico (REA), disponibilizado pela ANS, com preenchimento obrigatório pela Operadoras com periodicidade anual.
Entre em contato para mais informações:
ouvidoria@unimedcb.coop.br
0800 642 1660

Marca e Mercado

A consultoria oferece uma comunicação customizada para o público da Unimed, utilizando estratégias e canais diversos.

Criação de material impresso e digital, tal como: jornal interno, manutenção do site, marketing de conteúdo, e-mail marketing, perfis em redes sociais, eventos, matérias na imprensa, parcerias com outras empresas, materiais educativos, posts, e-books,  banners, infográficos, cartazes e outros.

Ajuda a fixar na mente das pessoas o valor da marca, o posicionamento e suas qualidades.

Avalia os resultados para melhorar a comunicação empresarial com planejamento eficaz de campanhas internas e externas de acordo com as diretrizes da Central da Marca.

Conheça o nosso Guia de Comunicação e Marketing: 
unimed.me/WacCq

Entre em contato para mais informações:
marketing@unimedcb.coop.br

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários: trata-se de uma pesquisa quantitativa para mensurar a satisfação dos beneficiários de planos de saúde, em atendimento aos requisitos da Instrução Normativa DIDES 60/2015 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS. Essa pesquisa busca atender as exigências da Dimensão 3 do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). Os resultados obtidos poderão contribuir nas ações de melhoria contínua da qualidade dos serviços por parte da operadora de planos privados de assistência à saúde (OPS), além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.

Pesquisa de Clima Organizacional: a pesquisa de clima organizacional é uma valiosa ferramenta de gestão estratégica, pois além de permitir a análise interna e externa, também acompanha o estado de satisfação e comprometimento dos colaboradores com a organização. O que proporciona, através de estratégias e ações, o crescimento e desenvolvimento das pessoas e a máxima produtividade e qualidade. A pesquisa de clima organizacional tem com o objetivo de entender o ambiente de trabalho da cooperativa. Para essa pesquisa utilizamos o método o quantitativo por possuir maior precisão e confiabilidade nos resultados.

Pesquisas de Satisfação sob demanda: caso sua singular deseje realizar outros tipos de pesquisa de satisfação, entre em contato com nossa equipe!

Apoio à Gestão Estratégica: O departamento de Informações Estratégicas também auxilia no fornecimento de dados, informações e ferramentas de apoio à Gestão Estratégica. São exemplos de alguns serviços disponibilizados: aferição e acompanhamento de indicadores estratégicos, relatórios e dashboards gerenciais, resumo e apresentação de informações diversas, dentre outros.

Entre em contato para mais informações:
info.estrategica@unimedcb.coop.br

 

 O departamento atuarial desempenha um papel crucial no fortalecimento da gestão financeira e atuarial dos serviços oferecidos às federadas. Sua principal missão é realizar a avaliação e previsão de riscos financeiros, visando assegurar a sustentabilidade econômico-financeira das operações. Além disso, atua em prol da eficiência operacional, da conformidade regulatória e do suporte estratégico às federadas, promovendo uma gestão mais eficaz na prestação de serviços e contribuindo para garantir a solidez financeira e a competitividade no mercado de saúde.

No âmbito do suporte à gestão estratégica, o departamento oferece uma gama de serviços, incluindo o monitoramento e análise de custos, cálculos de impacto de mudanças regulatórias, avaliação detalhada do desempenho financeiro, previsão de riscos e tendências, análise da concorrência e comportamento do consumidor, apoio junto às consultorias atuariais, explicação de termos técnicos específicos da área e estudos pontuais de caráter estratégico.
 

 

Gestão

A CCF - Câmara Nacional de Compensação da Federação tem como objetivo principal consolidar a sustentabilidade, fomentando a adimplência entre as Singulares Filiadas e as cooperativas do Sistema Unimed, por meio de mecanismos administrativos e financeiros.

  • Cobrança de faturas em atraso e Pagamentos e Recebimentos de títulos.
  • Negociações mediante encontro de contas, notificações junto a Unimed do Brasil e Identificação de Pagamentos.
  • Conferência no módulo de Inadimplência da Unimed do Brasil.
  • Gerenciamento dos títulos na CNCL e baixa de títulos.
Entre em contato para mais informações:
camara@unimedcb.coop.br
 
  • Assessoria Consultiva: Assessoria em diversas áreas do Direito, com ênfase às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
  • Advocacia Contenciosa Administrativa (ANS) e Judicial às Unimeds Filiadas e respectivos dirigentes.
  • Correspondente Jurídico: Serviços de correspondente processual (protocolos de peças, cópia de processos, etc).
  • Excelência Jurídica: Trabalhamos com qualidade e excelência na defesa dos interesses das Unimeds Filiadas em processos judiciais e administrativos.
  • Escrituração contábil:  Registro regular dos atos e fatos administrativos, gerenciados por profissionais capacitados.
  • Elaboração de Demonstrações contábeis e gerenciais (DRE, Balanço, Balancete, Notas Explicativas, Fluxo de Caixa, DMPL).
  • Elaborar, todas as declarações acessórias (ECF, ECD, EFD contribuições, EFD Reinf).
  • Apuração de impostos em todos os níveis (Federal, Estadual e Municipal).
  • Atendimento a todas as obrigações da ANS, tais como:  DIOPS, PPA.
  • Assessorar a cooperativa, na organização administrativa e financeira e participação em reuniões do Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Assembléias Gerais.
Entre em contato para mais informações:
contabilidade@unimedcb.coop.br
O Serviço de Desenvolvimento Humano da Federação tem como propósito primordial o desenvolvimento humano, sempre visa o aperfeiçoamento, a busca conhecimentos e habilidades, procura o que há de inovação na área de treinamento e desenvolvimento.

Busca sempre desenvolver programas de Treinamento e Desenvolvimento com o objetivo de trazer grandes benefícios a Unimed Federação Centro Brasileira e as nossas federadas. Portanto, o DH é responsável por auxiliar os diversos públicos da Unimed Federação Centro Brasileira e das Unimeds federadas, como os colaboradores internos, médicos cooperados e gestores, em seu processo de educação continuada, desenvolvimento e crescimento profissional.

Na prestação de seus serviços, o departamento conta com valiosas ferramentas, como as destinadas à Educação à Distância (EaD), que permitem ampliar de forma significativa o atendimento às Unimeds federadas.

Entre em contato para mais informações:
ndh@unimedcb.coop.br
O Serviço de Departamento Pessoal é responsável pela execução das rotinas trabalhistas, desde a admissão do colaborador na cooperativa até seu desligamento do quadro de funcionários, assegurando o cumprimento da legislação vigente e das normas e regras da cooperativa.

Entre em contato para mais informações:
dp@unimedcb.coop.br

O papel da área de Gestão da Qualidade e Projetos é assessorar as Unimeds Federadas nos assuntos referentes à padronização, racionalização e melhoria contínua dos processos e projetos, além do acompanhamento de resultados, focados nos objetivos específicos.

Atua como agente de mudanças, orientando os clientes internos e externos para a percepção, compreensão e atuação sobre os eventos inter-relacionados que ocorrem na cooperativa.

Estrutura e mantém o Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Federação Centro Brasileira, além de gerir os projetos e processos da nossa Cooperativa.

Entre em contato para mais informações:
qualidade@unimedcb.coop.br

Recrutamento e Seleção: a Unimed Federação Centro Brasileira oferece o gerenciamento de todos os processos de recrutamento e seleção.

Controle, gerenciamento e avaliação dos treinamentos: vínculo das competências técnicas e comportamentais a atividades, funções ou cargos, identificando em conjunto com a gestão as necessidades de aperfeiçoamento.

Gestão e Avaliação de Desempenho: acompanhamento do desempenho de seus colaboradores. Visualização da prática do feedback e o alinhamento de comportamentos em direção a estratégia da empresa.

Plano de Cargos e Salários: fixar critérios,  reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. Orientando a organização para o progresso dentro da empresa.

Implantação de programas/ações de desenvolvimento: com foco em diversos públicos (colaboradores, líderes, diretoria etc.)

Entre em contato para mais informações:
gestaodepessoas@unimedcb.coop.br

A Federação Centro Brasileira possui uma jurídica, especialistas na área trabalhista onde os serviços advocatícios consistem em assessoria preventiva através de palestras, cursos e divulgação de informações; consultiva através de emissão de parecer e orientações e contenciosa judicial ou administrativa.
 
  • Os serviços da assessoria jurídica trabalhista compreende:
  • Acompanhamento das ações trabalhistas, comparecimento em audiências iniciais e instruções;
  • Acompanhamento em negociação de dissídio coletivo;
  • Elaboração de defesas e recursos no MPT e demais órgãos da administração da relação trabalhista e sindical;
  • Atendimento em audiências requisitadas pelo MPT
  • Assistência e orientação jurídica preventiva na forma de consultas e emissão de pareceres
  • Redação de contratos ligados às relações trabalhistas;
  • Participação em reuniões para debates e orientações de situações específicas na área trabalhista;
  • Treinamentos, palestras e divulgação de informes sobre rotinas trabalhistas.

Entre em contato para mais informações:
dp@unimedcb.coop.br
Assessoria às federadas de assuntos vinculados à regulamentação dos planos de saúde suplementar
 
  • Orientações: esclarecimentos de dúvidas pontuais referentes à regulamentação dos planos de saúde suplementar.
  • Monitoramento do risco assistencial e programa de qualificação das operadoras (índice de desempenho da saúde suplementar)
  • Acompanhamento dos resultados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS;
  • Preparação de relatórios individualizados com sugestões gerais de melhoria;
  • Reunião com as federadas com o objetivo de esclarecimento sobre os indicadores, conforme as fichas técnicas editadas pela ANS;
  • Suporte às federadas na análise dos resultados preliminares publicados pela ANS com vistas a preparar eventual contestação das pontuações obtidas.

Entre em contato para mais informações:
regulamentacao@unimedcb.coop.br

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o departamento de Gestão de Processos reforçou sua atuação para a adaptação dos processos da Unimed Federação Centro Brasileira e Unimeds federadas à nova legislação. O trabalho envolve a criação de políticas, normas e processos para garantir o melhor tratamento dos dados e a segurança deles, evitando danos aos beneficiários e prejuízos causados pelas penalidades da LGPD.

Atividades do Especialista de Proteção de Dados (DPO):
 
  • Gestão do Programa de Privacidade
  • Elaboração e manutenção do plano anual de proteção de dados
  • Elaboração do framework for accountability (prestação de contas)
  • Opinar e monitorar os Relatórios de Impacto à Proteção de Dados Pessoais
  • Atualização periódica do Mapeamento de Dados
  • Apoiar o desenvolvimento de projetos que inclua dados pessoais
  • Treinar e comunicar visando a conscientização plena sobre o tema
  • Monitorar novas regulamentações da LGPD e normas setoriais
  • Dar efetividade a gestão das respostas às requisições dos titulares
  • Aconselhamento relacionado a LGPD, GPDR e segurança da informação
  • Monitorar e fiscalizar a conformidade
  • Auditoria LGPD
  • Relacionamento com a ANPD
  • Responder legalmente como DPO perante à ANPD

Entre em contato para mais informações:
privacidade@unimedcb.coop.br

Suporte a Infraestrutura: a Unimed Federação Centro Brasileira oferece consultoria especializada em instalação e configuração de servidores, firewalls (Linux, Fortinet, Sophos XG), backups (Arcserve, Veritas), cabeamento estruturado e sistemas elétricos estabilizados com apoio de parceiros especializados.

Desenvolvimento: Criação de Hotsites, Sistema de HelpDesk e Sistemas Web sob demanda.

Suporte a Aplicações: Suporte a sistemas FPW Ponto, FPW Ponto Web, TRON, Pirâmide.

Entre em contato para mais informações:
ti@unimedcb.coop.br