Como faço para solicitar os serviços da Unimed Aeromédica?
       
O solicitante deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 0800 9 412 412, portando a carteira da Unimed, pois, durante o atendimento telefônico será solicitado o código da carteirinha, o nome e a data de nascimento do paciente para consulta cadastral.
Quais são os pré-requisitos para o transporte?
       
O cliente deverá estar assistido por médico e internado em ambiente hospitalar, pois, o transporte somente é realizado entre hospitais de cidades diferentes, de um local de menor recurso para local que tenha os recursos necessários e que seja mais próximo.
Em quais casos é possível solicitar o transporte?
       
Transporte Médico de Urgência
O transporte só é possível quando são respeitadas todas as condições abaixo:

Os hospitais da cidade onde está o paciente não tenham condições de ministrar o tratamento adequado; . A remoção deve ser solicitada pelo médico responsável pelo caso; . O paciente deve ser removido sempre para o hospital mais próximo e que tenha as condições de prestar o adequado tratamento às necessidades do paciente; . A remoção é exclusiva para os pacientes que tenham indicação para internação em UTI / CTI; . O transporte somente é realizado quando a distância entre o hospital no qual se encontra o paciente e aquele para qual a solicitação de remoção foi requerida, seja, impreterivelmente, superior a 50 km terrestres.

Retorno ao Local de Domicílio (Repatriamento)
O transporte só é possível quando são respeitadas todas as condições abaixo:

O transporte é realizado após o tratamento inicial, quando o quadro clínico permitir e existirem reais benefícios à recuperação do paciente; . É preciso que exista indicação médica, havendo absoluta imposição técnica para que o transporte seja realizado em ambulância UTI; . A distância entre o hospital em que se encontra o paciente e aquele para qual a solicitação de remoção foi requerida, deve ser sempre superior a 50 km terrestres.
Minha cidade não possui aeroporto, como é feito o atendimento?
       
A Unimed Aeromédica é uma empresa especializada em logística de remoção. Não tendo aeroporto, será providenciada a remoção de ambulância até o aeroporto mais próximo.
O aeroporto de minha cidade não funciona no horário noturno. Como será feito o atendimento noturno?
       
Nestes casos, a Unimed Aeromédica transporta o paciente em UTI terrestre até a localidade mais próxima que possua condições de pouso noturno. A partir deste momento, o transporte ocorre de forma idêntica ao usual.
De quem é a responsabilidade pela reserva de vaga hospitalar do paciente?
       
Do médico assistente do paciente e/ou responsável. A Unimed Aeromédica apenas confirma a vaga hospitalar do paciente no hospital de destino informado pelo médico assistente.
O transporte é liberado sem a confirmação de vaga hospitalar?
       
Não. A Unimed Aeromédica só programa o transporte a partir do momento da confirmação de vaga hospitalar.