Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image

Notícias

Voltar Nova diretoria da Unimed Alfenas toma posse

Nova diretoria da Unimed Alfenas toma posse

O médico cooperado Dr. Cláudio Laudares Moreira foi eleito para permanecer na liderança da Unimed Alfenas pelos próximos três anos. Ao seu lado na gestão estarão os médicos cooperados Dr. Artur Horta Passos e Dr. Rodrigo de Almeida Ferreira.
Texto: Comunicação e Marketing
Design: Unimed Alfenas
        04 de abril, 2022

A nova diretoria da Unimed Alfenas tomou posse no último dia 1º de abril. O médico cooperado Dr. Cláudio Laudares Moreira foi eleito para permanecer na liderança da Unimed Alfenas pelos próximos três anos. Ao seu lado na gestão estarão os médicos cooperados Dr. Artur Horta Passos e Dr. Rodrigo de Almeida Ferreira.


 

“Agradeço a confiança em nossa gestão e vamos continuar honrando o compromisso de valorizar o trabalho médico e oferecer a melhor assistência à saúde para os nossos clientes, fazendo valer a nossa vocação para cuidar de pessoas. Esperamos manter os ótimos resultados conquistados nos últimos anos”, afirma Dr. Cláudio. A Unimed Alfenas atua em 11 municípios do Sul de Minas, reúne mais de 100 médicos cooperados e atende a 11 mil clientes.

O diretor-presidente da Unimed Alfenas, Dr. Cláudio Laudares Moreira, formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá em 1990 e é especialista em Oftalmologia pelo CBO. No Sistema Unimed, atua como Diretor de Regulação da Unimed do Brasil desde 2021. Está à frente da Unimed Alfenas desde 2002, além de ocupar os cargos de diretor da Intrafederativa Sul de Minas, diretor de Intercâmbio da Federação Minas e presidente da Intrafederativa Sul de Minas e Diretor de Regulação da Unimed do Brasil.

Também reconduzido ao posto de diretor Administrativo, Artur Horta Passos é graduado em Medicina pela Unifenas em 2001, possui Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela Unifenas em 2003, Pós-Graduação em Geriatria pela Faculdade de Ciências Médicas de MG em 2004 e MBA em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Pedro Leopoldo em 2014.

O novo integrante da diretoria é Rodrigo de Almeida Ferreira, diretor Financeiro. Formado em Medicina pela UFJF, possui Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral, MBA em Gestão de Negócios da Saúde pela Fundação Unimed e é professor da Faculdade de Medicina da Unifal-MG. Foi diretor Administrativo na Unimed Alfenas de 2014 a 2018 e é membro do Conselho de Administração desde 2014.