Notícias

Voltar Aconteceu mais um Encontro de Cuidadores

Aconteceu mais um Encontro de Cuidadores

Confira como foi o Encontro de Cuidadores na Unimed Alfenas
        10 de abril, 2024
 Unimed Alfenas e mais um Encontro de Cuidadores 

Na noite do dia 09 de abril, a Unimed Alfenas promoveu mais uma edição do Encontro de Cuidadores com a organização da equipe de Medicina Preventiva. O evento foi gratuito, aberto ao público e aconteceu na Sede Administrativa.

A abertura se deu através da palestra ministrada pela fonoaudióloga Renata Barbosa, onde foi abordado sobre as causas e cuidados na dificuldade de engolir alimentos ou líquidos. “Pontuar a grande missão dessas pessoas ao cuidar do outro foi muito importante, porque agora estes se tornam multiplicadores das informações recebidas. Foi uma troca enriquecedora porque sempre aprendemos muito ao ouvi-los também”, enfatiza.

Em seguida, a nutricionista Roberta Soares Terra, falou sobre o papel fundamental de uma boa nutrição e sintetizou também sobre o processo de imunidade.

Marina Bavaresco, enfermeira responsável pela Medicina Preventiva, citou que o encontro foi realizado no formato de roda de conversa, criando assim um ambiente acolhedor. As pessoas compartilharam ideias e experiências de vida. “Essa troca de experiências enriqueceu o conteúdo do encontro e foi ótimo participar desse momento proporcionado pela Unimed Alfenas”, coloca.

Fique ligado em nossas redes sociais e participe de nossos eventos.

Unimed Alfenas