História

A Unimed é um sistema Cooperativista de Trabalho Médico, autônomo, sem fins lucrativos, que atua como operadora de planos de saúde. Fundada em 1967 na cidade de Santos, que desde o início idealizou a humanização da medicina, aproximando os médicos de seus pacientes.

Hoje o sistema Unimed está presente em todo território Nacional, contando com aproximadamente 377 singulares (Unimed’s locais), atendendo mais de 15 milhões de clientes e 75 mil empresas em todo o Brasil. Os clientes Unimed contam com mais de 106.000 médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e clínicas de diagnósticos e tratamento, garantindo amplo atendimento de qualidade.

No estado de Minas Gerais estão instaladas 60 singulares, sendo a Unimed Alto São Francisco uma delas, fundada em 8 de junho de 1992 como Unimed Formiga e que devido o seu fortalecimento e crescimento na atuação em sua região passou a se chamar, a partir de 2005, Unimed Alto São Francisco.

Em 1992 a Unimed Formiga contava com 27 médicos, 02 hospitais, 10 clíncias especializadas e 02 colaboradores. Hoje a Unimed Alto São Francisco conta com cerca de 112 médicos cooperados, 03 hospitais, 15 laboratórios, 71 clínicas especializadas e 46 colaboradores, atendendo mais de 16.000 clientes.

A Unimed Alto São Francisco mantém sua sede na cidade de Formiga/MG e conta também com mais dois escritórios de apoio nas cidades de Arcos e Bambuí, todos possuindo uma moderna e confortável infra-estrutura para a agilidade e conforto dos clientes na autorização de procedimentos e aquisição de planos.

Estamos interligados ao maior sistema do Brasil de atendimento médico/hospitalar. O Sistema Unimed representa uma opção ética e de alto padrão, contrária à mercantilização da Medicina, é a intermediação da assistência médica.


Responsive Image
Antiga Sede Administrativa Formiga-Mg 
Responsive Image
Sede Administrativa Formiga-Mg