Notícias

Voltar Unimed Caçador promove festival de basquete com alunos do programa Esporte Comunitário

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Caçador promove festival de basquete com alunos do programa Esporte Comunitário

As crianças e adolescentes que fazem parte do projeto de basquete de Caçador participaram de um festival da modalidade no último sábado, dia 4 de dezembro.
        09 de dezembro, 2021

As crianças e adolescentes que fazem parte do projeto de basquete de Caçador participaram de um festival da modalidade no último sábado, dia 4 de dezembro. O evento foi promovido pela Unimed Caçador, em parceira com o Instituto Unimed e as empresas Corfio, FramePort e Rotta Móveis, e contou com alunos do programa Esporte Comunitário.

A atividade ocorreu no ginásio do Sesi e durou todo o período da manhã. Segundo a enfermeira e analista de sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, o objetivo foi reunir os talentos dos três núcleos de basquete espalhados por Caçador para minicampeonatos onde os três primeiros lugares receberam premiação.

“A nossa intenção é a formação social. Os prêmios foram apenas uma forma de parabenizá-los pelo compromisso e dedicação nesses mais de três meses de projeto”, afirma. Gabriela lembra que o festival também proporciona a experiência saudável da prática de um exercício físico e afasta meninos e meninas das ruas. “A gente consegue perceber os resultados do projeto em atividades como o festival”, acrescenta.

O festival de basquete contou com a presença do presidente da Unimed Caçador, Nelson Dallagol de Souza, da diretora do Comitê Educativo da Unimed, Dra. Lúcia Mostiack, pais das crianças e adolescentes, além de ser acompanhado de perto pelos professores Mauricio Somensi e Lara Rodrigues. A associação Hunters Basktball também auxiliou na condução da atividade com os alunos.

“O nosso primeiro festival foi um sucesso. É muito gratificante ver os frutos do projeto e como podemos transformar a vida de crianças e adolescentes de Caçador por meio da prática de uma modalidade esportiva como o basquete. Nós só temos de agradecer às empresas parceiras, pais, professores e voluntários que não mediram esforços para realizar esse evento”, avalia Dra. Lúcia.