Notícias

Voltar Unimed inicia atividades de 2022

Unimed inicia atividades de 2022

A Unimed Caçador, por meio do Instituto UNIMED SC, lançou a edição 2022 do projeto social Basquetebol
        30 de março, 2022

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento, educação e construção de valores de 80 crianças e adolescentes, entre 08 e 16 anos, da rede pública de ensino do município de Caçador-SC. 
O projeto, estreado em 2019, à época com recursos próprios e participação de 130 crianças, faz parte da história da Unimed Caçador, a qual desenvolve outras modalidades esportivas. Atualmente, o projeto Basquetebol tem aporte de recursos captados por meio das leis de incentivo ao esporte. 
Dentre as empresas parceiras do projeto estão: Eletrocal/Corfio, Frame, Alfa Transportes, Móveis Rotta e Lamipack, além de alguns médicos cooperados do Sistema Unimed. 
O projeto em Caçador garante aos alunos participantes o transporte até o local da prática esportiva, lanche, uniforme, materiais, professores qualificados e uma equipe multidisciplinar de apoio. Além disso, os alunos tem oportunidade de participarem de eventos esportivos, através da parceria firmada com a Associação Hunters de Caçador. 
Além de desenvolver a modalidade, o projeto dissemina práticas de promoção da saúde por meio de atividades educativas, com orientações e palestras aos alunos, proporcionando uma visão social ampliada através dos diversos conceitos do esporte, competição e cooperação, bem como uma relação com o desenvolvimento das crianças e com a construção de valores humanos.
O presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, destaca que o esporte oferece uma ampla gama de benefícios físicos, emocionais e sociais para as crianças e adolescentes, além de criar hábitos saudáveis que durarão até a idade adulta. “Para todos da Unimed é uma imensa alegria desenvolver este projeto que proporciona mais saúde e qualidade de vida. Parabenizamos toda a equipe pela dedicação e empenho em mais esta ação”, comenta. 
Para a diretora do Comitê Educativo da cooperativa, Dra. Lúcia Mostiack Guimarães, todos os envolvidos no projeto, desde a equipe da Unimed até os professores, alunos e seus familiares. colhem os melhores resultados. “É um projeto que nos enche de orgulho. O esporte muda e melhora a vida das pessoas. Nossa cooperativa entende que o esporte é um veículo para a educação, a sua prática implica na absorção de valores fundamentais como respeito ao próximo, regras de civilidade e convivência, disciplina e muitos outros”, destaca.


 

Dias e locais das aulas
Os treinos acontecem nas segundas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras no ginásio do SESI e nas terças-feiras e quintas-feiras no ginásio da Escola Municipal Pierina Santin Perret. As aulas serão ministradas pelos professores Mauricio Somensi e Lara Rodrigues.
A analista de sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, comemora o sucesso do projeto e informa que para maiores informações e inscrições é só clicar no link: https://unimedcdr.wixsite.com/pjs-unimed-cacador

Saiba mais
O Instituto Unimed Santa Catarina vem valorizando muitas ações sociais no Estado e uma delas é o estímulo ao esporte, atendendo crianças e adolescentes da rede pública de ensino. As modalidades variam conforme a região e o interesse dos participantes do projeto, sendo eles tênis, futsal, handebol, futebol de campo, xadrez, atletismo, natação paraolímpica, basquetebol e surf.